Usuários do Twitter já podem utilizar até 280 caracteres em seus posts

A liberação do uso de 280 caracteres nas publicações deverá tornar mais fácil a comunicação entre os usuários, disse a empresa.

Por | @oficinadanet Twitter

Na terça-feira (7), o Twitter confirmou uma mudança no que diz respeito às publicações. Agora, todos poderão postar mensagens com até 280 caracteres, ou seja, o dobro do que era antes (140).

O recurso havia sido anunciado ainda no final de setembro, porém, até então estava ainda na fase de testes para um grupo pequeno de usuários.

Segundo a empresa, a liberação do uso de 280 caracteres nas publicações deverá tornar mais fácil a comunicação entre os usuários, permitindo assim a publicação de textos sem tanta preocupação com a edição.

Usuários do Twitter já podem utilizar até 280 caracteres em seus posts.Usuários do Twitter já podem utilizar até 280 caracteres em seus posts.

Leia também:

Para completar, as estatísticas do Twitter mostram que a experiência de usuário na timeline deverá ter pouca mudança, já que durante a fase de testes verificou-se que apenas 5% dos tweets contavam com mais de 140 caracteres e somente 2% deles tinham mais de 190.

“Historicamente, 3,5% dos Tweets em português e 9% dos Tweets em inglês atingem o limite de 140 caracteres. Isso reflete o desafio de encaixar um pensamento em um Tweet, muitas vezes resultando em muito tempo gasto na edição e até mesmo na desistência de publicação. Com a contagem de caracteres expandida, esse problema foi amplamente reduzido - apenas 0,2% dos Tweets em português e 1% dos Tweets em inglês atingiram o tamanho limite dos 280 caracteres durante a experimentação”, diz o Twitter através de comunicado.

Mais sobre: twitter redesocial publicações
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo