O Twitter, aos poucos, tem implantado novos recursos que fazem com que os usuários possam ter um melhor aproveitamento na rede social. Mesmo assim, a limitação de 140 caracteres nas postagens continua sendo usada, o que não agrada a todos.

Há alguns meses, por exemplo, o microblog começou a desconsiderar links de fotos e páginas como caracteres nas postagens, porém, a partir de um novo recurso ela poderá livrar os usuários da limitação de caracteres.

Twitter deve terminar com os 140 caracteres, você concorda?

O recurso, nomeado de Tweetsorm, que foi exposto por Matt Navarra, exibe como uma publicação de 140 caracteres pode ser transformada em uma de 352, que chegar ainda a um total de 49.280 caracteres.

Navarra explica que o recurso foi demonstrado em um aparelho equipado com o sistema Android, no entanto, para a maioria dos usuários ele ainda aparece oculto.

Pode ser que a versão mostra seja uma compilação recém-liberada para os beta testes, assim sendo, é possível que o Tweetsorm apareça nas linhas do tempo em breve. Inicialmente, deverá ser liberado somente para Android.

O recurso em questão poderá deixar o Twitter mais dinâmico e interessante. Vale mencionar que o microblog já perdeu bastante espaço no setor, porém, muitos usuários ainda são fiéis, e não dispensam uma publicação através do pássaro azul.