Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, ainda continua tendo uma grande popularidade na internet. Exemplo disso é uma postagem dele a respeito dos protestos da extrema-direita no município norte-americano de Charlottesville, que acabaram, inclusive, com uma morte, acabou batendo um novo recorde no Twitter.

O post em questão conta com uma foto de Obama com várias crianças de diversas origens em uma janela. A mensagem é uma frase de Nelson Mandela que diz: 

Ninguém nasce odiando outra pessoa por causa da cor de sua pele, do seu histórico ou religião

A publicação já ultrapassou 3,1 milhões de curtidas e acabou se tornando o tweet favorito de toda a história. Vale mencionar que, a selfie da apresentadora Ellen Degeneres (em 2014) e uma mensagem da cantora Ariana Grande a respeito do atentado que aconteceu durante um show em Manchester neste ano, eram quem apareciam no topo da lista.

Em relação ao RTs, o tweet de Obama ainda está longe de ser o recordista, mesmo com 1,2 milhão de compartilhamentos. A marca pertence a um jovem dos Estados que convenceu a rede de fast-foods Wendy’s a fornecer suporte de nuggets a ele caso conseguisse atingir uma marca.

A postagem de Obama abraçando a esposa Michelle, comemorando a reeleição, anteriormente, também havia batido recordes.