Apple, Dell e Seagate adquirem divisão de chips da Toshiba

Consórcio é formado por líderes do mercado tecnológico.

Por | @oficinadanet Toshiba

Nesta quinta-feira (28), a Toshiba confirmou a venda de parte de seus negócios para um consórcio liderado pela Bain Capital. O grupo em questão é formado pela Apple, Dell, Seagate, Kingston, entre outros nomes. O valor pago pela linha de produção de chips da japonesa foi de US$ 18 bilhões.

Vários rumores sobre a negociação já vinham circulando pela mídia há algum tempo, na semana passada, inclusive, a Bloomberg divulgou que a Apple pagaria sozinha mais de US$ 3 bilhões pelo acordo, o que seria a maior aquisição da Maçã.

Apple, Dell e Seagate adquirem divisão de chips da Toshiba.Apple, Dell e Seagate adquirem divisão de chips da Toshiba.

Leia também:

Detalhes sobre a negociação não foram divulgados, sendo que não se sabe qual foi o valor de investimento de cada um. Atualmente, a divisão de chips da Toshiba é a segunda maior fabricante de pentes de memória NAND do planeta.

A Western Digital era a maior interessada em adquirir a divisão de chips da Toshiba. A empresa está se tornando uma gigante no setor, com aquisições como a SanDisk, Hitachi, Upthere e outras ao longo do tempo.

A Samsung é outra companhia líder no setor de chips de memória. Deste modo, Apple e Dell sempre acabavam reféns dos valores estipulados por elas, situação que poderá mudar agora, já que haverá uma concorrência maior de mercado.

A Apple, é válido mencionar, já depende da Samsung no fornecimento de telas OLED para o iPhone X e ainda na fabricação de vários outros produtos, incluindo processadores.

A Reuters diz que a negociação deveria ter sido fechada entre a Toshiba e o consórcio ainda na semana passada, porém, em razão da Apple estipular novos termos em relação ao fornecimento dos chips, acabou sendo adiada.

A coletiva de imprensa marcada para anunciar o acordo acabou sendo cancela minutos antes por desentendimentos entre os membros do consórcio.

Agora resta saber se esta união realmente irá funcionar no futuro. Veremos.

DEIXE SEU COMENTÁRIOComente aqui
MAIS SOBRE toshiba apple chips
RecomendadoEnquete
Você assina Netflix?
Sim, sou titular(50,00%)
Sim, sou reserva =) (13,16%)
Não, mas pretendo(23,16%)
Não, nem quero(13,68%)
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários