Hoje o Telegram ganhou uma nova atualização e com ela chegaram diversas novidades. Os destaques ficam para o aprimoramento das animações compactas, mais emojis novos, botão para conferir reações ainda não vistas e melhorias na navegação entre chats.

A melhor adição nesta atualização foram os adesivos (stickers) com animações extras. Ao tocar nos emojis, eles irão gerar efeitos que parecem ir além da tela. Confira abaixo mais sobre esta e outras novidades!

Stickers (adesivos) de vídeo

Agora o Telegram está trazendo stickers (adesivos) animados de qualidade com 30kb ou menos. Porém, para criá-los, é necessário ter experiência e utilizar programas como, por exemplo, o Adobe Illustrator. Atualmente o Telegram permite a criação de adesivos a partir de vídeos normais, pois assim qualquer pessoa pode criar facilmente stickers animados utilizando qualquer programa de edição de vídeo.

Stickers (adesivos) de vídeo no Telegram.
Stickers (adesivos) de vídeo no Telegram.

É possível publicar o pacote de stickers através do bot @stickers. Confira o manual de stickers de vídeo do Telegram para mais informações.

Mais opções de reações para um comentário

Agora os usuários terão mais opções de reação a um comentário no Telegram. Para visualizar melhor um efeito, toque e segure.

Novas reações e emojis interativos

Foi adicionado agora, na nova atualização, mais 5 reações com animação extra, onde os efeitos parecem sair da tela. Para ver o efeito extra, basta tocar no emoji.

Navegação entre chats recentes

Para acessar canais não lidos ou entre chats selecione o botão "voltar" e seguro para aparecer as opções de chats. Com isso, basta selecionar na lista o chat ou canal desejado para pegar um atalho até a tela desejada.

Navegação entre chats recentes no Telegram.
Navegação entre chats recentes no Telegram.

Bugs corrigidos e funções aprimoradas

Os desenvolvedores do Telegram passaram duas semanas em janeiro focando somente na correção de bugs, segundo o post da empresa em seu blog. Entre as melhorias feitas, está a qualidade das chamadas que foi aprimorada, mas há também a adição de novos recursos como o suporte a tradução nas páginas na Leitura Rápida e a opção de enviar mensagens silenciosas através do menu de compartilhamento.