Seja por coincidência ou por uma simples manutenção no serviço o Telegram está completamente fora do ar na manhã de hoje. Usuários que já estavam com o serviço aberto antes de sair do ar ainda conseguem ver a lista de conversas e visualizar as mensagens que já estavam carregadas. Já quem ainda não havia aberto o aplicativo não consegue nem se conectar, ficando completamente de fora dos chats.

Até ás 08:15 AM não houve nenhum pronunciamento por parte da empresa e por enquanto não há previsão de retorno. Alguns usuários já reportaram a queda enquanto que outros aparentemente já tem acesso normalizado aos serviços de mensagens e chats online.

O Telegram é um aplicativo de mensagens bem parecido com o WhatsApp, mas com muito mais funcionalidades e maior flexibilidade de uso, tanto nos celulares quanto no uso em Desktop. Não é necessário estar conectado a internet no seu celular para poder o aplicativo de mensagens no computador, por exemplo. O Dark Mode que recentemente chegou ao WhatsApp já está presente no Telegram há mais de ano assim como a possibilidade de mandar fotos sem nenhuma compressão e vários diferentes arquivos diretamente pelas mensagens do mesmo. Você também pode mudar o tema do aplicativo aplicando as cores como desejar, diferente do seu rival que tem apenas a possibilidade de trocar o Wallpaper dos seus chats.

Se você ainda não experimentou o Telegram, nós aqui do Oficina da Net recomendamos que experimente pois além de ser extremamente intuitivo - tanto quanto ou até mais que o WhatsApp - ele conta com várias funcionalidades a mais que fazem muita diferença no dia-a-dia.