Enquanto o Whatsapp levou anos para começar a implementar o modo escuro, o Telegram já havia feito isso a um bom tempo. O aplicativo do aviãozinho de papel, embora não tenha muita popularidade, lança atualizações quase que mensais, sempre corrigindo algum erro ou adicionando uma ou mais funcionalidades novas. Recentemente houve uma nova atualização com recursos interessantes, focados no dia dos namorados.

Páginas dos perfis redesenhadas no Telegram

Com a nova atualização, o perfil dos nossos contatos mudou o visual. Ao selecionar para ver o perfil do nosso amigo, as fotos irão aparecer em um tamanho maior, além de ser possível ver as fotos que já foram utilizadas no perfil (no estilo do stories do Instagram). Logo abaixo temos as mídias compartilhadas nas conversas separadas em abas de acordo com o tipo (mídia, arquivos, links, áudios).

Funcionalidade atualizada, conheça o People Nearby 2.0

Foi permitido pelo Telegram, por alguns meses, procurar grupos de pessoas que estão localizadas próximo de nós. Era possível procurar um grupo da nossa cidade com um tema social ou simplesmente uma comunidade de vizinhos. O app atualizou esta função agora, permitindo conhecer pessoas.

Funcionalidade People Nearby 2.0 para conhecer pessoas novas
Funcionalidade People Nearby 2.0 para conhecer pessoas novas

Agora é possível tornar o nosso perfil visível para qualquer pessoa e achar usuários do aplicativo. Para fazer isso, basta acessar a seção de "Contatos" e selecionar "Adicionar pessoas próximas".

Novos emojis adicionados

Esta última novidade não tem relação com o dia dos namorados. O app adicionou novos emojis animados, que podem ou não ser relacionados ao amor (de alguma forma). Ao enviar somente os emojis (sem escritas ou mais de um emoji), é possível ver animações de cada um deles.

Fonte: Telegram