Nesta quinta-feira (29), o Telegram vem enfrentando instabilidade em seus serviços. Conforme muitos usuários, as mensagens não estão sendo enviadas através do aplicativo.

Através do Twitter, os responsáveis pelo Instagram falaram que a instabilidade foi gerada por uma queda de energia, que acabou afetando as instalações onde ficam localizados os servidores.

Os países que foram afetados estão localizados no continente europeu, oriente médio e também em algumas regiões da Ásia. A Rússia, Cazaquistão e Armênia são os países mais afetados pelo problema.

"Nossos usuários na Europa, Oriente Médio e países da CEI estão enfrentando problemas de conexão no momento. Estamos analisando o problema e esperamos trazê-lo de volta on-line em breve", disse a equipe do Telegram.

O Telegram não revelou quando os seus serviços serão reestabelecidos. O próprio fundador da empresa, Pavel Durov, usou o Twitter para confirmar a instabilidade do mensageiro.

Telegram passa por instabilidade nesta quinta-feira.
Telegram passa por instabilidade nesta quinta-feira. Problema ainda não foi reestabelecido totalmente. 

De acordo com as recentes informações, o funcionamento do Telegram foi parcialmente recuperado na Rússia, as mensagens, porém, ainda estão sendo envidas e recebidas com atraso.

Esta não é a primeira vez que o Telegram enfrenta problemas. Na última queda o aplicativo de mensagens ficou fora do ar em toda a América do Sul.

Em fevereiro deste ano, foi registrada um grande problema do mensageiro. A falha afetou parcialmente usuários da Europa, do Oriente Médio e da África do Norte. Nesse episódio, os problemas foram com a versão web do Telegram e também aplicativos para smartphones.

No Brasil, até então, não foi relatada nenhuma anormalidade.

Vale mencionar que na última sexta-feira (23), o Telegram anunciou que chegou à marca de 200 milhões de usuários mensais.