Aplicativo Telegram atinge 200 milhões de usuários ativos

Por | @ingridjank Telegram

O Telegram, aplicativo de mensagens instantâneas, compartilhou na quinta-feira, 22, uma página em que conta sua própria história e noticia os 200 milhões de usuários mensais que conseguiu atingir. Além disso, também informa sobre sua nova versão do Telegram 4.8.5.

Mesmo não chegando à altura de seu concorrente WhatsApp, que possui nada menos do que 1,5 bilhão de usuários mensais, a Telegram se orgulha muito de ter conseguido juntar seus 200 milhões de usuários ao longo de um mês. Certamente é uma conquista que vale a pena ser notada.

200 milhões de usuários.200 milhões de usuários.

Na página, o aplicativo conta que a conquista é totalmente proveniente dos usuários, pois, segundo eles, o Telegram não é promovido por anúncios, não possui acionistas, nem fazem negócios com profissionais de marketing, mineradores de dados ou agências governamentais. Eles confirmam que desde seu lançamento em 2013 não houve divulgação de um único byte dos dados privados de seus usuários, dando a impressão de uma leve cutucada no concorrente, que é “irmãozinho” do Facebook.

O aplicativo leva muito a sério sua ideologia, que segundo eles, é o diferencial entre outros mensageiros. O objetivo deles se baseia em se classificar como uma ideia, e não uma organização ou somente um aplicativo. A ideia que eles idealizam é de que “todos neste planeta têm o direito de ser livres”.

HEY> Participe de nosso grupo no Telegram: @oficinadanet;

É pela confiança nas pessoas que o Telegram diz ter sucesso:

“Acima de tudo, nós da Telegram acreditamos nas pessoas. Acreditamos que os seres humanos são seres inerentemente inteligentes e benevolentes que merecem ser confiáveis; Confiança com a liberdade de compartilhar seus pensamentos, liberdade para se comunicar em particular, liberdade para criar ferramentas. Essa filosofia define tudo o que fazemos.”

No que se refere à atualização para a versão 4.8.5, estão dois pontos importantes a citar. Um é sobre a chegada de novos adesivos, que podem ser encontrados em uma função de pesquisa manual e por um sistema de recomendação. O outro ajuste está na parte de envio de fotos ou vídeos nas mensagens, na qual agora poderá ser enviado uma sequência de várias fotos tocando no ícone “+”. O telegram pode ser baixado por aqui.

Leia também:

DEIXE SEU COMENTÁRIOComente aqui
RecomendadoEnquete
Você assina Netflix?
Sim, sou titular(49,55%)
Sim, sou reserva =) (13,84%)
Não, mas pretendo(21,43%)
Não, nem quero(15,18%)
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar