A Caixa Econômica Federal anunciou a abertura de um dos mais aguardados concursos públicos para o ano de 2024, trazendo vagas para profissionais da área de tecnologia. Com o lançamento de dois editais, o concurso oferece um total de 4.050 vagas para diferentes cargos de níveis médio e superior, incluindo Tecnologia da Informação.

Vagas de tecnologia

Dentre as oportunidades anunciadas, destaca-se a oferta de 2.000 vagas para o cargo de Técnico Bancário Novo - Tecnologia da Informação. Essas vagas são voltadas para candidatos com ensino médio completo e representam a chance para ingressar no banco, atuando diretamente com tecnologia.

Detalhes do Concurso

  • Período de Inscrição: Os interessados podem se inscrever entre 29 de fevereiro e 25 de março de 2024, através do site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br).
  • Taxa de Inscrição: R$ 50,00 para cargos de nível médio, incluindo o Técnico Bancário Novo - TI.
  • Data da Prova: As provas estão programadas para o dia 26 de maio de 2024, com os gabaritos sendo disponibilizados no dia seguinte, 27 de maio.
  • Salários e Benefícios: Para o cargo de Técnico Bancário Novo - TI, o salário inicial é de R$ 3.762,00, com jornada de trabalho de 30 horas semanais. Além disso, a Caixa oferece uma série de benefícios, como auxílio-refeição/alimentação, auxílio-creche/babá, participação nos lucros e resultados, e planos de saúde e previdência complementar.

Estrutura das Provas

Para o cargo de Técnico Bancário Novo - TI, a prova objetiva será composta por questões de língua portuguesa, língua inglesa, matemática financeira, noções de probabilidade e estatística, comportamentos éticos e compliance, conhecimentos de tecnologia da informação e comunicação, conhecimentos e comportamentos digitais, além de questões específicas de tecnologia da informação.

Para mais informações, os interessados podem acessar o site Ache Concursos que apresenta todos os detalhes do edital do concurso da Caixa Federal de 2024.