A Corning anunciou o Gorilla Glass Victus 2, que chega como sucessor natural do Gorilla Glass Victus, apresentado em 2020. Essa nova geração oferece uma maior resistência a quedas para aumentar a durabilidade dos dispositivos, especialmente os smartphones. A empresa afirma que o vidro mais recente pode sobreviver a acidentes em uma altura de até 2 metros.

Nova tecnologia

De acordo com a Corning, os smartphones atuais são 15% mais pesados ​​e 10% maiores do que há quatro anos, aumentando a probabilidade de danos em casos de quedas acidentais. Por isso, a empresa adotou uma nova composição no Gorilla Glass Victus 2 para aumentar a resistência, principalmente em superfícies ásperas.

Em testes de laboratório, esse vidro de última geração resistiu a quedas de um metro (altura do quadril) no concreto, além de ter sobrevivido a quedas de dois metros (altura da cabeça) no asfalto. A fabricante também revelou que o Victus 2 é 2x mais resistente a arranhões do que as gerações anteriores e 4x mais durável que seus concorrentes.

Disponibilidade

O Gorilla Glass Victus 2 deve chegar em uma série de dispositivos nos próximos meses. A Corning não confirmou qual será o primeiro smartphone a adotar essa nova geração, mas existe uma grande possibilidade de ser os modelos da linha Galaxy S23, que devem ser lançados oficialmente no primeiro trimestre de 2023.

Além do novo vidro de alta resistência, os próximos flagships da Samsung também podem trazer um design mais padronizado, câmera de até 200 megapixels e um processador Snapdragon 8 Gen 2 com overclock para maior desempenho.