Está precisando restaurar os dados do iPhone ou transferir arquivos do iPhone antigo? Em suma, é possível fazer o backup das fotos do iPhone para o PC, de três formas diferentes: pela rede Wi-Fi, por cabo USB ou pela nuvem.

Alguns métodos são mais simples e rápidos de serem feitos. Enquanto isso, outros dependem da qualidade da sua internet, ou de portas compatíveis no seu notebook, por exemplo. Seja como for, sabemos que o sistema operacional do iPhone é um pouco complexo, mas não impossível de entender.

A partir disso, confira abaixo, 3 formas diferentes de conseguir transferir as suas imagens e vídeos de iPhone para o PC.

Como transferir as suas fotos e vídeos do iPhone para o PC?

1 - Transferência via Wi-Fi

Em suma, o processo que funciona de forma mais efetiva é por meio da transferência de fotos e vídeos via rede Wi-Fi. Embora os métodos via cabo e nuvem sejam muito usados, existem serviços que exploram esse recurso na rede de forma completa e simples.

Sendo assim, confira abaixo, o passo a passo:

  1. Para fazer a transferência de fotos e vídeos do iPhone para o PC, é necessário usar o site DocsTransfer. Sendo assim, acesso o serviço para iniciar o processo;
  2. Em seguida, abra o App Store, e baixe o aplicativo Documents. Em suma, ele será usado para fazer a conexão entre celular e PC;
  3. Depois disso, assim que o app for instalado, toque no ícone de computador que se localiza no canto superior direito para exibir um código de acesso - também é possível conectar via QR Code;
  4. Posterior a isso, no site, digite o código exibido no smartphone para conectar;
  5. Em seguida, uma tela com as pastas do seu dispositivo deve aparecer;
  6. Por fim, escolha os arquivos que você quer transferir, escolha na caixa de seleção, e toque em "Baixar".

Pronto! O arquivo será salvo no seu computador. Inclusive, você não terá a perda de qualidade nesse processo de transferência. Embora o método seja simples e rápido, algumas pessoas podem preferir um meio mais tradicional: via cabo USB.

Sendo assim, confira abaixo, como realizar o procedimento.

2 - Transferência de fotos e vídeos via cabo USB

Para fazer a transferência usando o cabo USB, siga o passo a passo abaixo:

  1. Para fazer o download de fotos e vídeos via cabo USB, é necessário instalar o iTunes;
  2. Em seguida, conecte o iPhone para o PC para começar o processo;
  3. Depois disso, se necessário, autorize o dispositivo tocando em "Confiar neste computador" no celular;
  4. Logo após, abra o aplicativo de fotos no Windows 10 ou 11, e toque no ícone "Importar", que se localiza no canto superior direito;
  5. Posterior a isso, clique em "A partir de um dispositivo conectado" e escolha o que você quer transferir.

Pronto! Agora você já sabe como fazer a transferência de fotos e vídeos do iPhone no PC via cabo USB. Em suma, os arquivos devem aparecer em pastas como "Imagens" e "Vídeos", localizadas no explorador de arquivos do seu computador.

Ademais, se você não quiser transferir por Wi-Fi ou via cabo USB, é possível transferir via nuvem. Sendo assim, confira o processo abaixo.

3 - Transferência via nuvem para transferir

Através do iCloud, também é possível transferir imagens e vídeos em poucos passos, do iPhone para o computador. Porém, é necessário lembrar que a função de backup deve estar ativada no seu smartphone. Caso contrário, os arquivos não vão aparecer no seu computador.

  1. Acesse o site do iCloud;
  2. Em seguida, realize o seu login, usando a sua conta da Apple;
  3. Logo após, clique no ícone de fotos para acessar todos os arquivos disponíveis no seu celular, compartilhados via nuvem pelo iCloud;
  4. Depois disso, escolha os arquivos do iPhone que você quer transferir para o PC, e toque no botão de "Download", caracterizado pelo ícone de nuvem com seta para baixo.

Pronto, agora é só salvar no seu computador.