A partir de hoje, o Zoom Apps e o Zoom Events começam a ficar amplamente disponíveis. Com isso, a plataforma irá permitir que se integre aplicativos de terceiros nas chamadas de áudio ou vídeo.

Com o Zoom Apps, aplicativos de terceiros irão aparecer dentro de sua chamada no Zoom. Atualmente há mais de 50 apps com suporte para a utilização no programa como, por exemplo, o Asana, aplicativo de fundos, e o Heads Up, um jogo para os participantes da conversa se divertirem.

Como instalar os apps no Zoom

Se você estiver com a versão mais recente do Zoom, será possível instalar aplicativos através da guia de aplicativos na barra de ferramentas. É importante salientar que é necessário que o administrador ative a função para que todos na chamada possam ver a opção.

Zoom Events

A plataforma de organização de eventos do Zoom, o Zoom Events, é capaz de hospedar eventos virtuais robustos. Através do hub, por exemplo, é possível obter detalhes sobre o evento e configurar um chat para os participantes. Caso o organizador queira, a plataforma ainda oferece a opção de vender ingressos e não cobra nada por isso.

OnZoom

A Zoom ainda pretende oferecer a plataforma OnZoom, desenvolvida para pequenas empresas para a organização de pequenos eventos virtuais. Entretanto, a novidade ainda está em sua versão "beta" de acordo com os desenvolvedores.

É importante salientar que o OnZoom e a integração de aplicativos de terceiros foram apresentadas pela primeira vez em outubro de 2020. Já a plataforma Zoom Events foi revelada em maio de 2021.

O que você achou das novidades implementadas ao Zoom? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e marque o "Oficina da Net"!