Alinhada a uma demanda cada vez mais crescente por eletrodomésticos tecnológicos e de alta capacidade, a LG Electronics do Brasil anuncia a nova linha de Lava e Seca Smart com modelos de 13kg, que traz um aumento de 2 quilos comparado a linha atual. Trazendo todas as facilidades da tecnologia da Inteligência Artificial, o lançamento da LG otimiza o processo de higienização das roupas, aumentando ainda mais a autonomia dos consumidores.

Os modelos de lava e seca 13kg LG, além da alta capacidade, apresentam performance avançada com sistema de inteligência artificial AI DD™ (Artificial Intelligence Direct Drive™) que analisa, com base em um estudo de 20.000 combinações de lavagens acumuladas, o peso e os tipos de tecido dentro do tambor, fornecendo o melhor padrão de lavagem e protegendo até 18% a mais as roupas.

A lavadora pode identificar, por exemplo, uma carga mista de camisetas e calças de tecidos diferentes e, em seguida, programar o ciclo de lavagem para usar movimentos, temperaturas e tempos personalizados, adequados para uma lavagem ideal. Com 6 opções de movimento, as roupas permanecem novas e macias, até nos tecidos mais delicados.

Steam+™ e Steam™ Refresh

Equipada com tecnologias exclusivas, a lava e seca 13kg apresenta a evolução da lavagem a seco. O Steam+™ gera o verdadeiro vapor por meio do aquecimento da água, reduzindo em até 99,9% os agentes alergênicos, deixando as roupas higienizadas e 30% mais fáceis de passar. Já o Steam™ Refresh permite que o consumidor desodorize e higienize, de forma eficaz, roupas que foram usadas, mas não necessitam de lavagem, eliminando odores de comida, cigarro, entre outros, e entregando peças renovadas e prontas para reutilizar ou guardar.

Nova Lava e Seca LG
Nova Lava e Seca LG

Turbo Wash™ 360º

Com o Turbo Wash™ 360º, os ciclos de lavagem podem ficar até 30 minutos mais rápidos. Ao todo, são 4 jatos 3D, que fazem com que a água alcance com profundidade cada parte dos tecidos, sem comprometer a eficiência e o cuidado. O destaque da função é o ciclo TurboWash 39, que permite lavar até 5kg de roupas em apenas 39 minutos.

Direct Drive™

Muito mais eficiente, durável e silencioso, o motor Direct Drive™ é acoplado direto no tambor, o que dispensa o uso de correias e polias e diminui os pontos de atrito, garantindo estabilidade e segurança com 10 anos de garantia LG. Aliado a toda a tecnologia, as nova lava e seca ainda trazem design e acabamento premium, deixando a lavanderia do consumidor ainda mais arrojada. As portas dos modelos são instaladas com travas para criança e contam com vidro temperado, que não risca e é resistente a altas temperaturas e impactos. A parte externa dos modelos é robusta e o cesto interno é fabricado em aço inox.

Maior capacidade e mais inteligente

Com maior capacidade, mas ainda compacta, a nova lava e seca LG 13kg tem apenas 5cm a mais de profundidade do que o modelo de 11kg, ideal para novas famílias que aumentaram o volume, sem perder a eficiência e elegância. Além de alterar ciclos de lavagem, adicionar funções extras e fazer download de ciclos adicionais, com o aplicativo LG ThinQ® é possível monitorar o funcionamento da lava e seca de qualquer lugar, inclusive por comandos por meio de assistentes de voz.

"Pesquisas recentes de mercado apontam que, na seara de lavadoras automáticas, a procura por produtos acima de 12 quilos passa dos 70%. A LG está na vanguarda ao inovar o estilo de vida do consumidor com novas soluções. Agora, com mais capacidade nas lavadoras front-load, esperamos ampliar as possibilidades de cuidados com as roupas em casa, pensando em tornar o dia a dia ainda mais fácil e prático", destaca Marcel Souza, Gerente Executivo de linha branca da LG.

"Além de toda a tecnologia e praticidade, as novas lava e seca ainda colaboram com o bolso do consumidor. Em uma pesquisa interna, analisamos a média de valores praticados pelas três maiores redes de lavanderias na região de São Paulo, e constatamos que, em um ano, a economia pode chegar a aproximadamente 1.000 reais ao higienizarmos roupas de cama tamanho king size em casa", completa Souza.

Compatível com o sistema TwinWash™, que realiza duas lavagens diferentes ao mesmo tempo, as novas lava e seca 13kg LG chegam aos maiores varejistas e lojas especializadas do país em cinco modelos. São 4 opções de lava e seca e 1 lavadora, disponíveis nas cores aço escovado, aço escovado preto e branco. O valor sugerido é a partir de R$ 4.599,00.