Pode parecer estranho ver uma empresa tão grande quanto a Sony fazer isso, mas sim, a japonesa lançou pela primeira vez um novo produto através da plataforma Indiegogo. Trata-se do Motion Sonic, que de acordo com a empresa é um "equipamento de efeitos para controlar o som através do movimento para reproduzir um som em sincronia com a música".

O Motion Sonic em si é uma pequena cápsula que se encaixa como pulseiras de borracha de diferentes tamanhos, como uma Fitbit. Há uma pulseira que se coloca no pulso da pessoa e outra que se coloca na mão. O formato irá variar de acordo com o instrumento tocado.

Como funciona

O Motion Pulse permite a detecção dos movimentos das mãos para gerar efeitos musicais específicos. É possível configurar o dispositivo para adicionar um efeito de retardo do som ao mover os dedos da esquerda para a direita. Todos os efeitos criados são salvos em um aplicativo no iOS, ou seja, tudo o que o usuário precisa é conectar seu iPhone ao instrumento musical com uma interface de áudio (infelizmente não é compatível com Android).

Veja abaixo exemplos da tecnologia desenvolvida pela Sony funcionando:

Vídeo incorporado do YouTube

Vídeo incorporado do YouTube

Desenvolvimento

Já faz um bom tempo que a Sony está desenvolvendo este novo produto, o site TheVerge chegou a testar um protótipo no SXSW 2017. Algum tempo depois, a Sony chegou a publicar uma entrevista com o designer e diretor de arte do projeto, que disse que a ideia inicial surgiu a partir de um engenheiro chamado Heesoon Kim.

Sony não é novata em crowdfunding

Embora seja a primeira vez que vemos a Sony utilizar a plataforma Indiegogo para seu projeto, a empresa já fez diversos projetos de crowdfunding, porém utilizando seu próprio site First Flight.

Lançamento e disponibilidade

Com o Motion Sonic no Indiegogo, a Sony irá enviar para os EUA e para o mercado doméstico japonês as primeiras 400 unidades vendidas. Cada uma destas unidades foi vendida por aproximadamente US$218. A previsão para o lançamento do Motion Sonic é para o mês de março de 2022.

O que achou desta tecnologia desenvolvida pela Sony? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!