Foi anunciado hoje pela JBL que a nova geração de sua caixa de som Bluetooth JBL GO já está disponível para venda no Brasil. Seu visual mudou de um formato quadrado para arredondado e, segundo a empresa, ganhou melhorias na conectividade e som, mantendo ao mesmo tempo seu conhecido tamanho compacto.

A JBL Go 3 traz Bluetooth 5.1 (JBL Go 2 possuía a versão 4.1), permitindo um consumo energético mais eficiente, porém não se sabe qual codec de áudio Bluetooth é suportado, pois a empresa infelizmente não forneceu estes dados. Já com relação a potência de saída, a nova caixa Bluetooth da JBL possui 4,2W RMS, cerca de 1,2W RMS a mais comparado a geração anterior.

Em termos de bateria, a Go 3 não infelizmente não ganhou uma capacidade de reprodução maior do que a geração anterior, conseguindo manter a música por até 5 horas ininterruptas, dependendo do volume utilizado. Mesmo sem variação na duração, é provável que a bateria tenha aumentado sua capacidade para ser capaz de fornecer os 4,2W RMS, fazendo com que, consequentemente, seu peso fosse aumentado (180g para 209g comparando com a geração anterior).

Caixa de som Bluetooth JBL GO 3. Fonte: JBL
Caixa de som Bluetooth JBL GO 3. Fonte: JBL

A proteção contra água continua a mesma na terceira geração da caixa Bluetooth compacta da JBL, suportando ser submersa a uma profundidade de 1 metro por até 30 minutos, o que já ajuda no caso de pessoas desastradas que podem deixar o dispositivo cair na água durante uma festa, por exemplo. Falando em resistência, como a duração de bateria permaneceu a mesma, esperava-se que houvesse uma melhora no tempo de carregamento devido a utilização de uma porta USB-C (a JBL GO 2 possui porta micro USB), mas não foi o que ocorreu e a nova geração da caixa é exatamente a mesma de antes, 2 horas e 30 minutos.

Disponibilidade e preço

A caixa de som Bluetooth JBL GO 3 já está disponível na loja oficial da JBL por R$299 nas cores preta e cinza. Mas, de acordo com a JBL, nos próximos meses serão comercializadas também versões nas cores vermelho, teal, azul e verde.