Recentemente lançada, o novo modelo de caneta da 3Doodler, que se utiliza da tecnologia de impressão 3D para criar objetos das mais variadas formas, trouxe uma grande novidade. A 3Doodler Pro + é uma caneta voltada para o meio profissional, sendo uma interessante ferramenta para, por exemplo, engenheiros, arquitetos, designers e artistas. Através de seu sistema de drive duplo, é possível imprimir em 3D utilizando diversos materiais além do plástico, como, por exemplo, bronze, cobre, náilon e madeira.

A 3Doodler Pro + possui controle de velocidade e temperatura em seu próprio corpo, onde uma tela auxilia na visualização das informações. Do outro lado da caneta, há um local para fácil acesso aos componentes internos do dispositivo para manutenção. Segundo a desenvolvedora da caneta, este modelo deverá funcionar "por mais tempo e com mais força" comparado a outras canetas já projetadas pela empresa.

Caneta de impressão 3D 3Doodler Pro +. Fonte: 3Doodler
Caneta de impressão 3D 3Doodler Pro +. Fonte: 3Doodler

A nova caneta de impressão 3D da 3Doodler não é capaz de permitir só a criação de objetos, mas também reparar outros. Isso se deve principalmente a capacidade da 3Doodler Pro + de lidar com uma grande variedade de materiais. Desta forma, o dispositivo de impressão 3D da ao usuário uma grande flexibilidade para a realização de diversos projetos.

Disponibilidade e lançamento

A caneta 3Doodler Pro + já se encontra disponível por US$250 no site oficial da empresa. Entretanto, no momento ela se encontra fora de estoque. Fique atento para mais novidades sobre impressão 3D aqui no Oficina da Net!

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!