Recentemente o serviço Sem Parar anunciou que está começando a implementar um novo meio de pagamento para pedágios nas estradas e cidades. A nova plataforma de pagamento utiliza-se da tecnologia Bluetooth e chama-se "Sem Parar Pay" e tem como foco atender aquelas pessoas que utilizam com menos frequência o serviço ou que são motociclistas, mais conhecidos como motoqueiros. A partir de agora a empresa está começando a testar a novidade em algumas regiões e agora será possível trafegar com uma moto sem precisar parar para realizar o pagamento, proporcionando um maior conforto para aqueles que utilizam este meio de locomoção durante as viagens.

A diretora de produtos e UX do Sem parar, Daniela Guillen, diz:

"O Sem Parar Pay chegou para deixar o dia a dia dos motociclistas mais simples e fluido. A partir de agora, o pagamento pode ser feito diretamente pelo smartphone, sem que o usuário tenha de tirá-lo do bolso, evitando o contato com dinheiro e também com os colaboradores da praça de pedágio."

A grande facilidade que o Sem Parar Pay traz é o fato de ser um meio de pagamento pré-pago da empresa. Através da utilização do app Sem Parar no smartphone, será possivel adicionar creditos de acordo com a necessidade do usuário.

Como o Sem Parar Pay funciona

Tudo o que a pessoa precisa fazer para utilizar o serviço Sem Parar Pay é instalar o aplicativo em seu celular, realizar o cadastro e ativar o Bluetooth. Desta forma, ao passar pelo pedágio, com o login realizado no app, o sistema irá detectar o smartphone através do Bluetooth e fará a cobrança do pedágio.

A novidade deverá facilitar tanto a vida de motoqueiros quanto de pessoas que viajam esporadicamente, proporcionando um maior conforto e maior economia, pois não irá gastar uma quantidade maior de combustível para retornar à velocidade na estrada.

Quando o Sem Parar Pay estará disponível?

Segundo Daniela Guillen, a nova plataforma de pagamento Sem Parar Pay está disponível por enquanto nos pedágios administrados pela CCR Via Sul que estão localizados nas rodovias do estado Rio Grande do Sul (RS). Confira abaixo a lista de praças de pedágio da CCR Via Sul que possuem suporte para o Sem Parar Pay:

  • Praça Victor Graeff
  • Praça Fontoura Xavier
  • Praça Paverama
  • Praça Montenegro
  • Praça Gravataí
  • Praça Santo Antônio da Patrulha
  • Praça Três Cachoeiras

Infelizmente não foi dada ainda uma estimativa para a expansão do serviço, então fique atento para mais novidades!