House music: conheça a nova interface de controle de áudio para várias salas

Recentemente a Google anunciou em seu blog a chegada de uma nova interface para caixas de som inteligentes que tem como objetivo controlar o som pela casa.

Nova interface de áudio em várias salas da Google.
Nova interface de áudio em várias salas da Google.

A Google anunciou recentemente uma nova interface para controlar caixas de som em diversas salas, permitindo que o usuário controle com facilidade o que será tocado em cada uma delas. Através da nova funcionalidade, será possível criar vários grupos de alto-falantes para separar em salas ou eventos (festa, churrasco, jantar etc.).

Semelhante as interfaces de caixas inteligentes com assistente integrado como, por exemplos, o Nest Hub Max e o JBL Link View, a nova interface da Google permitirá controlar a reprodução das músicas e ajustar o volume de cada dispositivo de áudio individualmente. Chris Chan, gerente de produto de áudio e alto-falantes, disse ao site Engadget:

"O objetivo é tornar realmente fácil para as pessoas obterem música de qualquer lugar de casa. Eu não sei sobre você, mas eu realmente sinto falta de ir a shows e festivais. Isso é o mais perto que se chega de proporcionar aquela sensação em casa, que é - não importa onde você esteja, você pode simplesmente ouvir música."

Como funciona?

Nova interface de áudio da Google para controlar as caixas de várias salas. Fonte: Blog Google
Nova interface de áudio da Google para controlar as caixas de várias salas. Fonte: Blog Google

Quando começar a reproduzir uma música em seu Smart Display (tela inteligente), haverá um símbolo de transmissão em baixo no canto esquerdo apontando qual dispositivo está sendo utilizado para transmitir e tocar as faixas. Essa interface funcionará para executar a grande maioria dos aplicativos de streaming de música como o Spotify e o YouTube Music. Além disto, acessando a lista de caixas de som que estão cadastradas no app, haverá no topo da tela um controle mestre de volume que permite diminuir o volume rapidamente de todos as caixas quando a música está muito alta, por exemplo.

Com esta atualização na interface de controle de áudio, ajudará os dispositivos Nest, da Gooogle, a se juntarem como um sistema de áudio para a casa inteira. Confira abaixo algumas das principais vantagens:

  • Mova músicas de uma sala para outra: a transferência de streaming permite mover facilmente músicas, vídeos, podcasts e muito mais entre dispositivos compatíveis em sua casa usando sua voz, o app Google Home ou a tela sensível ao toque do seu smart display Nest.
  • Experimente som estéreo: par estéreo com dois dispositivos Nest Mini ou Google Home Max no app Google Home para um som que enche a sala e uma separação ainda mais envolvente dos canais esquerdo e direito.
  • Obtenha novas recomendações de música: os assinantes do YouTube Music e Spotify Premium podem perguntar, "Ok Google, recomende algumas músicas" e o Google Assistente oferecerá várias opções de artistas e gêneros que eles gostam, e outros como eles para escolher.

A nova interface de controle de caixas de som já começou a ser disponibilizadas para todos os Net Hub, Nest Hub Max e outros Smart Displays.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021
Xiaomi

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021

Qual marca consegue oferecer modelos de celular que sejam bons e que não custe tanto? É provável que você tenha pensado na Xiaomi, e sim, você está certo. Confira a nossa lista de melhores modelos da empresa para comprar atualmente!

Amazon Music ganha áudio lossless Hi-res no Brasil! Entenda o que muda
Tecnologia

Amazon Music ganha áudio lossless Hi-res no Brasil! Entenda o que muda

Finalmente a Amazon traz ao Brasil a transmissão de áudio sem perdas (lossless) para os assinantes de seu serviço de streaming Music Unlimited! Veja o que muda a partir de agora!

Apple Music paga o dobro do Spotify por transmissão de música
Tecnologia

Apple Music paga o dobro do Spotify por transmissão de música

Foi revelado pela Apple que sua plataforma de streaming de músicas, Apple Music, paga o dobro pela reprodução de músicas comparado ao Spotify. Confira!