A Google anunciou recentemente uma nova interface para controlar caixas de som em diversas salas, permitindo que o usuário controle com facilidade o que será tocado em cada uma delas. Através da nova funcionalidade, será possível criar vários grupos de alto-falantes para separar em salas ou eventos (festa, churrasco, jantar etc.).

Semelhante as interfaces de caixas inteligentes com assistente integrado como, por exemplos, o Nest Hub Max e o JBL Link View, a nova interface da Google permitirá controlar a reprodução das músicas e ajustar o volume de cada dispositivo de áudio individualmente. Chris Chan, gerente de produto de áudio e alto-falantes, disse ao site Engadget:

"O objetivo é tornar realmente fácil para as pessoas obterem música de qualquer lugar de casa. Eu não sei sobre você, mas eu realmente sinto falta de ir a shows e festivais. Isso é o mais perto que se chega de proporcionar aquela sensação em casa, que é - não importa onde você esteja, você pode simplesmente ouvir música."

Como funciona?

Nova interface de áudio da Google para controlar as caixas de várias salas. Fonte: Blog Google
Nova interface de áudio da Google para controlar as caixas de várias salas. Fonte: Blog Google

Quando começar a reproduzir uma música em seu Smart Display (tela inteligente), haverá um símbolo de transmissão em baixo no canto esquerdo apontando qual dispositivo está sendo utilizado para transmitir e tocar as faixas. Essa interface funcionará para executar a grande maioria dos aplicativos de streaming de música como o Spotify e o YouTube Music. Além disto, acessando a lista de caixas de som que estão cadastradas no app, haverá no topo da tela um controle mestre de volume que permite diminuir o volume rapidamente de todos as caixas quando a música está muito alta, por exemplo.

Com esta atualização na interface de controle de áudio, ajudará os dispositivos Nest, da Gooogle, a se juntarem como um sistema de áudio para a casa inteira. Confira abaixo algumas das principais vantagens:

  • Mova músicas de uma sala para outra: a transferência de streaming permite mover facilmente músicas, vídeos, podcasts e muito mais entre dispositivos compatíveis em sua casa usando sua voz, o app Google Home ou a tela sensível ao toque do seu smart display Nest.
  • Experimente som estéreo: par estéreo com dois dispositivos Nest Mini ou Google Home Max no app Google Home para um som que enche a sala e uma separação ainda mais envolvente dos canais esquerdo e direito.
  • Obtenha novas recomendações de música: os assinantes do YouTube Music e Spotify Premium podem perguntar, "Ok Google, recomende algumas músicas" e o Google Assistente oferecerá várias opções de artistas e gêneros que eles gostam, e outros como eles para escolher.

A nova interface de controle de caixas de som já começou a ser disponibilizadas para todos os Net Hub, Nest Hub Max e outros Smart Displays.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!