Um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, a feira IFA de tecnologia é realizada em Berlim, Alemanha, todos os anos no começo do mês de setembro. Contudo, a pandemia de COVID-19 não deixou esse evento de fora. Por mais que a situação epidêmica na Alemanha e na Europa de maneira geral esteja já muito mais próximo da normalidade do que aqui no Brasil, os cuidados se mantém até o surgimento de uma vacina. O IFA de 2020 não será cancelado, porém se tornará um evento aberto somente para a imprensa, e não para o grande público, como o de costume.

Somente jornalistas credenciados poderão participar presencialmente do IFA desse ano que contará com a presença das mais influentes e importantes marcas globais produtoras de tecnologia. Contudo, ainda não se sabe quantas e quais marcas participarão no total. A Samsung, por exemplo, já pulou fora do evento e talvez algumas outras gigantes decidam fazer o mesmo.

Porém, agora a Realme, subsidiária da Oppo, confirmou sua intenção de participar da IFA 2020 em Berlim, fazendo sua estréia na feira. Este anúncio foi feito através do identificador oficial do Twitter da IFA e ainda se precisa ouvir mais sobre essa estréia da própria Realme.

No momento, não está claro quais produtos a Realme divulgará na IFA 2020, mas esperamos que anuncie smartphones junto com alguns dispositivos AIoT e produtos de lifestyle, já que a empresa está expandindo seu ecossistema e até anunciou uma nova estratégia de expansão e diversificação na semana passada.

A Realme é uma empresa chinesa, com base em Shenzhen, Guangdong, China que oferece principalmente smartphones, televisões e fones de ouvido.