A Qualcomm Technologies, Inc., uma subsidiária da Qualcomm Incorporated, lançou hoje as novas plataformas Qualcomm® Snapdragon Wear™ 4100 e Snapdragon Wear 4100+, projetadas para relógios inteligentes conectados de próxima geração e baseados em nossa arquitetura híbrida de consumo ultra baixo.

A plataforma Snapdragon Wear 4100+ baseia-se em nossa comprovada abordagem híbrida e inclui um SoC super-rápido, um co-processador Always On (AON) mais inteligente e melhorias substanciais na potência da plataforma com base na tecnologia de processo de 12 nm em comparação com a nossa plataforma anterior.

Qualcomm Wear 4100+
Qualcomm Wear 4100+

Esses aprimoramentos ajudam nossos clientes a trazer experiências aprimoradas e ricas nos modos interativo, ambiental, esportivo e de exibição.

"Estamos muito satisfeitos por estar na vanguarda do segmento de wearables em ritmo acelerado", disse Pankaj Kedia, chefe de negócios global, segmento de wearables inteligentes da Qualcomm Technologies, Inc.

"Temos visto um tremendo sucesso com nossa inovadora arquitetura híbrida, introduzida pela primeira vez em a plataforma Snapdragon Wear 3100, que traz o melhor desempenho e vida útil da bateria para os wearables. Hoje, levamos essa abordagem única para o próximo nível com o anúncio das plataformas Snapdragon Wear 4100, que estão trazendo experiências mais ricas e aprimoradas para os relógios inteligentes conectados da próxima geração."

"A Suunto e a Qualcomm Technologies, Inc. têm um histórico de colaboração e lançaram o smartwatch Suunto 7 para uma forte recepção no início deste ano", disse Heikki Norta, presidente da Suunto.

"O Suunto 7, baseado no Snapdragon Wear 3100 e Wear OS do Google, combina nossa experiência e herança esportiva com o desempenho e os recursos da inovadora abordagem arquitetônica híbrida da Qualcomm Technologies. Nossas equipes trabalharam juntas para tirar o máximo proveito da plataforma e oferecer até 12 horas de rastreamento GPS contínuo com frequência cardíaca em várias atividades esportivas. Esperamos ansiosamente aprender mais sobre as novas plataformas Snapdragon Wear 4100 e expandir nossa colaboração."

Indústria de vestuário cresce rapidamente, apoiada por inovações em plataformas, A indústria de wearables registrou um forte crescimento nos últimos anos e, segundo a IDC, espera-se que continue com um ritmo acelerado.

À medida que o setor cresce, ele é hiper-segmentado, com uma variedade de wearables para adultos, crianças e idosos e com aplicativos direcionados para esportes, saúde, comunicação e moda.

"Vimos um crescimento sustentado no espaço de wearables e esperamos que a tendência continue com a indústria crescendo para mais de US$30 bilhões até 2023. Os consumidores estão cada vez mais conscientes da importância da saúde e bem-estar pessoal, o que impulsionará o crescimento acelerado do setor. segundo semestre de 2020 e além", disse Leo Gebbie, analista sênior da Wearables e XR, CCS Insight.

À medida que o segmento de wearables se diversifica, é necessária uma arquitetura flexível que traga experiências ricas, além de ajudar a proporcionar uma vida útil prolongada da bateria. A arquitetura híbrida com SoC da classe A e co-processador da classe M é mais adequada para ajudar a atender a esses requisitos.