Quando se trata de processadores topo de linha para smartphones Android, a Qualcomm é normalmente considerada a principal escolha com seus procesadores da série 800.

Dito isto, a MediaTek tem também entrou na briga, e no final de 2019 trouxe o Dimensity 1000 prometendo alta performance para dispositivos topo de linha.

Agora a MediaTek acaba de anunciar o Dimensity 1000+, que traz novas otimizações de bateria e jogos, que tornarão o chipset ainda mais competitivo quando comparado ao que a Qualcomm está oferecendo.

Os destaques do MediaTek Dimensity 1000+ incluem um processo de fabricação de 7nm com quatro núcleos Cortex-A77, quatro núcleos A55, a mais recente GPU Mali — G77 MP9 e suporte para RAM LPDDR4X de quatro canais.

Como seu antecessor, ele também suporta telas com resolução QHD+ a 90Hz, dual_SIM 5G na agregação de banda média e baixa banda que podem oferecer velocidades de downlink de 4,7 Gbps e velocidades de uplink de 2,5 Gbps.

"O Dimensity 1000+ entregará uma experiência incrível para usuários exigentedes em todo o mundo. O chip integra-se em um conjunto de inovações líderes mundiais em conectividade 5G e eficiência de energia, além de tecnologias exclusivas de vídeo e jogos que o destacam", disse o Dr. Yenchi Lee, gerente geral assistente da unidade de negócios de comunicações sem fio da MediaTek.

Além disso o Dimensity 1000+ suporta a maior taxa de atualização de 144Hz para telas FullHD+; isso opera 2,4 vezes mais rápido por segundo do que uma tela comum de 60Hz encontrada na maioria dos smartphones.

As telas de 144Hz são uma combinação perfeita para vídeos com alta taxa de quadros e jogos, entregando uma experiência de jogo ultra fluida e altamente responsiva.

MediaTek Dimensity 1000+

O Dimensity 1000+ incorpora as mais recentes tecnologias HyperEngine 2.0, traz um Mecanismo de Gerenciamento de Recursos para garantir a fluidez e desempenho, gerenciando de forma inteligente os recursos de CPU, GPU e memória e, ainda, as mais recentes tecnologias MiraVision da MediaTek, projetadas para melhorar a qualidade da imagem.

Segundo a Mediatek vários dispositivos equipados com o MediaTek Dimensity 1000+ estarão disponíveis no mercado em breve.

Resta saber quando e quais empresas investirão neste processador. Vale lembrar que topos de linhas de grandes marcas vem usando processadores da Qualcomm série 800, neste caso o Snapdragon 865.