O rumor do anel da Apple diz que é possível usar uma infinidade de controles por gestos, e de acordo com uma nova patente, pode permitir que você aponte o dedo para outro dispositivo para enviar comandos. O surgimento desse novo formato de gadget não vem de agora, já faz algum tempo que o Apple Ring apareceu na internet. Anteriormente, havia sido descoberto uma patente dizendo que ele viria com sensores biométricos, conectividade com a assistente virtual Siri e uma minúscula tela sensível ao toque, além da menção sobre a capacidade de utilizar gestos para navegar por sua interface.

A nova patente do Apple Ring nos sugere que os utilizadores poderão controlar dispositivos através de gestos, se conectando a eles somente apontando para o objeto desejado. Ou seja, o usuário poderá, por exemplo, se conectar a Apple TV somente apontando o dedo para ela.

Apple Ring permite usuário controlar por gestos funções de outros dispositivos

Nesta patente revelado para o novo dispositivo da "maçã" é dito que é possível controlar, por gestões, diversas funções dos outros dispositivos como, por exemplo, alterar o volume, a interface do usuário e até ajustar a temperatura ou a luminosidade das lâmpadas.

Patente do Apple Ring. Fonte: Apple
Patente do Apple Ring. Fonte: Apple

Outro ponto interessante do Apple Ring, que é dito em sua patente, é a possibilidade de enviar mensagens para um "segundo usuário" utilizando somente o anel. Não se sabe exatamente como isso vai acontecer, mas acredita que seja através dos haptics do werable via vibração.

Afinal, para que serve o Apple Ring?

Alguns pensam que ele servirá como um mini Apple Watch, mas com comandos por gestos. Acredita-se que o que irá contar é a integração deste dispositivo com outros, além de um controle intuitivo por gestos, permitindo que qualquer um consiga utilizar com facilidade. Entretanto, esta tecnologia é algo que não se sabe se realmente irá pegar ou não, pois ela é um tanto quanto diferente e provavelmente cara.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!