Nada pior do que passar calor em pleno verão brasileiro. Cidades do nordeste, norte, centro oeste e até mesmo no sudeste e sul registram temperaturas de mais de 40ºC, com sensações térmicas que chegam na casa dos 50ºC. É impossível enfrentar essas temperaturas sem um refresco, e a melhor coisa que você pode fazer é usar um ar condicionado. Se você está a procura de um equipamento para refrigerar sua casa, aqui trazemos uma lista com os 5 melhores aparelhos de ar condicionado em 2021.

Os 5 melhores aparelhos de ar condicionado em 2021

Abaixo selecionamos 5 opções de ares condicionados, levando em conta o seu custo-benefício, eficiência energética e também pela potência.

Samsung Split Inverter Digital 8-polos - Só frio

As 5 melhores opções de ar condicionado em 2020

O Samsung Split Inverter Digital 8 polos é bastante silencioso, conta com as tecnologias split e inverter e é frio e quente. Mas o que chama a atenção é que este equipamento conta com a tecnologia Inverter Digital 8-polos, que garante mais rapidez em resfriar ou aquecer o cômodo. Outro detalhe importante é que este equipamento tem garantia de 10 anos da Samsung.

Ofertas do Split inverter da Samsung

Para pessoas preocupadas com a saúde, o modelo da Samsung conta com um exclusivo sistema de filtragem Vírus Doctor, que promete eliminar até 99,9% de vírus, bactérias e alérgenos e eliminar o pó do ambiente.

LG Dual Inverter Voice

As 5 melhores opções de ar condicionado em 2020

Se você é um apaixonado por tecnologia como nós, vai amar o LG Dual Inverter Voice. Além de extremamente econômico, ele é inteligente, e você pode controlá-lo por comando de voz no aplicativo LG ThinQ. Basta falar "Ok Google, ligar ar condicionado" no app, e o ar liga, sem precisar utilizar o controle remoto.

A economia de energia fica por conta da tecnologia Dual Inverter, que conta com um duplo rotor capaz de aumentar a velocidade de rotação. Isso faz com que seja consumida 70% de energia e com uma eficiência de refrigeração 40% mais rápida aos outros ar condicionados.

Ofertas do Split inverter da LG

Dentre os destaques deste equipamento, a inteligência do aparelho chama a atenção, como a função Comfort Sleep, que regula a temperatura do ambiente durante o sono e o Ionizador que deixa o ambiente mais úmido e confortável, ideal para cidades aonde a umidade do ar é muito baixa.

Elgin Eco Power

As 5 melhores opções de ar condicionado em 2020

O modelo da Elgin é uma ótima opção para pessoas com alergias e doenças respiratórias. Isso porque ele conta com o filtro ION AIR, capaz de eliminar 99,9% de vírus, bactérias e ácaros, com seu sistema de tripla filtragem. Além disso, este ar condicionado é inverter, funciona para quente e frio e conta com um sistema Turbo, que resfria mais rápido o ambiente.

Ofertas do Split inverter da Elgin

Mas uma das coisas que mais chamam a atenção no aparelho da Elgin é o seu sensor de temperatura que se encontra no controle remoto. Isso faz com que o próprio ar condicionado determine a temperatura, com base no clima do seu cômodo.

Electrolux Hi Wall Ecoturbo R410

As 5 melhores opções de ar condicionado em 2020

Este modelo de ar condicionado reúne o preço acessível com o ótimo desempenho e eficiência energética. O aparelho não é inverter, e por isso emite um pequeno ruído, mas nada que incomode as pessoas no ambiente. Mas o ponto forte deste equipamento é sua eficiência energética, mesmo não sendo inverter, tem gasto de energia comparado à outros aparelhos com a tecnologia. O aparelho é apenas frio, ou seja, se você mora em um estado do Brasil com inverno rigoroso e deseja um aparelho que aqueça, este não é sua melhor opção.

Este ar da Eletrolux conta com um sistema de tripla filtragem, aonde o Ultra Filter retém até 99% das bactérias, o filtro de carvão ativado reduz odores no ambiente e o filtro de nylon retém as partículas de poeira. O Electrolux Hi Wall Ecoturbo R410 usa gás refrigerante R-410, que promove a economia de energia elétrica e não agride a camada de ozônio.

Ofertas do Split inverter da Electrolux

O aparelho conta com a função siga-me, que nada mais é do que um sensor no controle remoto fazendo com que a temperatura desejada seja mantida onde está localizado o controle remoto. Este controle remoto também conta com programas para desligar ou ligar o ar em horários programados. A função eco permite ao aparelho economizar energia adequando-se a variação de temperatura do corpo durante o sono. Ele também conta com uma função turbo, para gelar o máximo possível o ambiente.

Midea Springer Wi-fi

Este ar condicionado da Springer é um excelente opção custo benefício. Além de ter um preço bastante em conta, ele conta com a eficiência energética, reduzindo em até 60% no modo normal ou até 74% do consumo na função "Eco Noite", quando comparado aos concorrentes. Este aparelho tem a tecnologia split e inverter, que economiza mais energia.

Assim como outros desta lista, o Midea Springer conta com o filtro que deixa o ar mais limpo. O fabricante garante que 99,9% dos vírus e bactérias são eliminados por este ar condicionado. O ar também conta com o a tecnologia R410-A, que não é inflamável, atóxico e que não agride a camada de Ozônio.

Mas o grande lance deste ar condicionado é que ele é tecnológico. O sistema Wifi permite controlar o ar condicionado de onde você estiver, ao usar o kit WI-FI Midea. Mas lembrando que é necessário comprar por fora esse kit.