O Google lançou seu aplicativo Podcasts no início de 2019 como um meio de reunir acesso a todos os podcasts populares que já estão disponíveis.

Na época, o Google prometeu que o aplicativo viria com recomendações mais inteligentes e é isso que está acontecendo agora depois da última atualização recebida.

Ainda não está claro quão amplo é o acesso ao novo recurso ou quando ele será lançado para todos os usuários, aqui o recurso já funciona, portanto se você utiliza o aplicativo de Podcasts do Google, verifique se o mesmo está atualizado.

Não existem detalhes sobre como o recurso funciona, mas com base no que aparece para mim, existe um novo grupo que aparece logo ao abrir o aplicativo, o "Para você".

Anteriormente, essa caixa consistia em apenas três opções: Novos episódios , Em andamento e Downloads. Aqueles que possuem a versão atualizada do aplicativo agora verão a guia "Recomendações" listada como uma quarta opção após Downloads.

De acordo com o site Android Police, que viu a mudança pela primeira vez, essas recomendações vão além do simples fornecimento de opções para um novo podcast no qual você possa estar interessado.

Em vez disso, elas são baseadas em episódios. Como sugestão, o Google está divulgando episódios específicos que se concentram em tópicos e/ou interesses mais alinhados com o que o usuário escuta no aplicativo.

O benefício dessa abordagem é que é menos provável que os usuários percam um episódio específico que corresponda aos seus interesses simplesmente porque não estão interessados ​​no tema geral de um determinado podcast.

A nova seção de "Recomendações" permite que os usuários reproduzam o episódio diretamente na nova guia. Em outras palavras, também não há necessidade de clicar ou assinar o podcast recomendado apenas para ouvir o episódio recomendado pelo Google.

Novamente, se seu dispositivo tiver acesso à versão mais atualizada do aplicativo, a guia "Recomendações" ficará claramente visível na seção "Para você" ao abrir o aplicativo.