A integração de tarefas através do aplicativo Any.do está disponível desde o dia 5 de dezembro para os usuários do WhatsApp globalmente.

O recurso permite que seus lembretes sejam integrados nas conversas do WhatsApp com colegas, amigos ou familiares.

É especialmente útil se você estiver em um bate-papo em grupo com várias pessoas e, por exemplo, desejar lembrar ao grupo o que cada pessoa ficou responsável por resolver determinada tarefa.

Os usuários podem criar uma tarefa enviando uma mensagem direta para Any.do ou encaminhando uma mensagem para Any.do a partir de qualquer um de seus contatos do WhatsApp. Você será lembrado assim que as tarefas terminarem, diretamente pelo WhatsApp.

Integração é interessante e melhora a produtividade, porém só está disponível em contas premium. (img fonte: 9to5google)
Integração é interessante e melhora a produtividade, porém só está disponível em contas premium. (img fonte: 9to5google)

O fundador e CEO da Any.do, Omer Perchik, disse ao site Digital Trends que o recurso deve ser o mais funcional possível.

"Tornamos o mais fácil possível, para que você não precise baixar um aplicativo, tudo isso acontece no WhatsApp", disse Perchik à Digital Trends. "As principais coisas são permitir que as pessoas sejam mais produtivas e organizadas em um espaço."

Contudo a integração funciona apenas com uma conta Any.do Premium, mas Perchik disse que os usuários do WhatsApp podem testar o recurso com uma avaliação gratuita.

Os usuários de iOS e Android têm acesso à integração do Any.do WhatsApp em linguagem natural, para que o Any.do sempre entenda suas respostas.

A integração é especialmente útil para os usuários do WhatsApp que se conectam com colegas de trabalho, amigos e familiares em todo o mundo, já que todos em um bate-papo em grupo poderiam receber o mesmo lembrete para qualquer tarefa que seja necessária.

Os recursos úteis de planejamento diário, lembretes, lista de tarefas e calendário da Any.do já são usados ​​por 2,5 milhões de pessoas em todo o mundo. A plataforma de produtividade também é integrada a outras plataformas, como Amazon Alexa, Siri, Slack, Apple Watch e muito mais.

A adição do WhatsApp às integrações do Any.do é importante, pois o aplicativo de propriedade do Facebook é o aplicativo de mensagens de texto e voz mais popular do mundo.

Se ser mais produtivo definir listas de tarefas e lembretes é uma das suas resoluções para 2020, o Any.do e outros aplicativos semelhantes serão úteis em sua jornada para a produtividade.