No ano passado, cerca de 40 mil clientes da OnePlus tiverem dados de seus cartões de crédito roubados após a empresa sofrer um ataque hacker. Agora, a equipe de segurança da chinesa anunciou outro problema: informações pessoais de alguns clientes foram expostas.

O número exato de pessoas afetadas não foi divulgado, mas a OnePlus disse que nome, telefone, e-mail e até mesmo o endereço de entrega foram vazados. Em nota, a empresa revelou que a falha explorada pelos hackers já foi corrigida, e ao contrário do que vimos em 2018, dados referentes aos cartões não foram levados.

A OnePlus deixou bem claro que nem todos os seus clientes foram expostos, mas aqueles que tiveram informações vazadas, estão recebendo um e-mail alertando sobre o caso. Devido ao ataque mais recente, a companhia disse reforçou ainda mais os parâmetros de segurança para garantir que invasões como essa não voltem a acontecer. Além disso, ela também solicitou a ajuda das autoridades para determinar os responsáveis pelo roubo das informações.

Novas medidas de segurança serão implementadas

Uma das novas medidas de segurança anunciadas pela fabricante chinesa será um programa de recompensas para que pesquisadores encontrem bugs em seus sistemas. Dessa forma, a empresa poderá corrigir todas as falhas que passaram despercebidas, fazendo com que invasões assim fiquem no passado.

Lembrando que essa é uma prática muito comum no "mundo" da tecnologia. O Google, por exemplo, anunciou recentemente que pretende pagar US$ 1,5 milhão para quem encontrar brechas no chip Titan M do Pixel 3.

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