Recentemente a Xiaomi anunciou uma bicicleta elétrica que promete levar o fator portabilidade ao máximo, a Himo H1. O novo produto apresentado pela fabricante chinesa é capaz de se dobrar e ficar do tamanho de uma folha A3. Mas. As imagens que se tem da nova bike possuem artes da franquia Transformers, embora não se saiba se o produto foi devidamente licenciado.

A Himo H1 apresenta mais pontos de dobra do que geralmente se tem em bicicletas deste tipo. É possível dobrar suas rodas embaixo do cano do quadro, dobrar o meio do cano, dobrar o banco para trás (rente ao canote) e em seguida o guidão (lado direito e esquerdo se dobrão para baixo). Toda a sua estrutura tem um peso total de 13Kg e é possível colocá-la em uma maleta, que inclusive vem com o produto.

O banco e guidão da bicicleta elétrica são ajustáveis, além de possuir um velocímetro digital, um medidor de bateria e um farol. Sua potência é de 180W, sendo possível atingir a velocidade de 18Kh/h. Entretanto nem tudo são maravilhas, a Xiaomi acabou implementando um pedal que não foi pensado para ser ergonômico para seus usuários.

Bicicleta elétrica Xiaomi Himo H1. Fonte: electrek
Bicicleta elétrica Xiaomi Himo H1. Fonte: electrek

A bicicleta elétrica Xiaomi Himo H1 ultra portátil está sendo vendida na China por aproximadamente US$425. No momento ela não se encontra a venda em nenhum país além do que a sede da fabricante chinesa se localiza. Espera-se que em breve a bike elétrica esteja disponível nas lojas oficiais e site oficial da Xiaomi no Brasil e claro, com um preço acessível.

Confira abaixo um vídeo demonstrativo da nova bicicleta elétrica da Xiaomi:

O que achou da novidade? Você compraria uma bicicleta desta? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: electrek