Foto no templo de Bali é falsa: veja como é feita

A famosa foto no templo Pura Lempuyang Luhur é de chamar a atenção de qualquer pessoa. O que poucos sabem é que ela é falsa! No entanto, não há a ação de computadores, nem aparatos caríssimos. Você tem ideia de como ela é feita?

Por Tecnologia Pular para comentários
Foto no templo de Bali é falsa: veja como é feita

É impossível navegar na internet e não se deparar com fotos incríveis. Ainda mais de amigos que fazem viagens e postam suas imagens para mostrar onde estão. No caso de viagens internacionais, há ainda aqueles pontos de foto típicos que todos buscam.

No caso da Indonésia, existe o templo hindu Pura Lempuyang Luhur, localizado em Bali. Você já deve ter visto fotos tiradas nesse templo em algum lugar. Alguns podem se questionar como a água da foto fica parada perfeitamente, ou como a pessoa chegou ao espaço entre as colunas.

E se eu te dissesse que essa foto é falsa? Mas não só isso: que ela não é editada em computador, nem requer aparatos caríssimos para ser feita? Bem, eu estaria te dizendo a verdade.

Foto famosa no templo hindu Pura Lempuyang Luhur é falsa. A imagem do lado direito mostra como realmente é o lugar.Foto famosa no templo hindu Pura Lempuyang Luhur é falsa. A imagem do lado direito mostra como realmente é o lugar.Recentemente um perfil no instagram @perrengue_chique ficou bastante famoso. A página é um apanhado de fotos, stories e relatos de pessoas que sofrem os chamados "perrengues chiques" - normalmente no exterior, ou em algum local de alto padrão no Brasil.

Diversas vezes o perfil mostra a realidade por trás da foto de Bali: existe um homem responsável pelas fotografias. Ele apenas precisa de um celular e um objeto espelhado para criar uma espécie de lago falso. Veja abaixo.

Fotógrafo responsável pela foto no templo de Bali e seu truque.Fotógrafo responsável pela foto no templo de Bali e seu truque.

O mais impressionante disso tudo é que se forma uma fila quilomêtrica para tirar foto com esse homem - que lucra bastante com cada clique. Segundo outros relatos publicados no perfil @perrengue_chique, o homem chegou a distribuir senhas para organizar a fila. Pasmem, os números iam até 250.

Esse não deve ser o único fotógrafo criativo por aí. Com certeza outras imagens que fazem sucesso na rede podem ser falsas. Já pensou nisso?

Conhece algum truque de câmera para fotos incríveis? Comente aqui!

Compartilhe com seus amigos:
Andressa Isfer
Andressa Isfer Jornalista, amante de séries, filmes, livros e games. Curiosa e sempre pronta para novos desafios.
TWITTER: @andressaisfer
Quer conversar com o(a) Andressa, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Tecnologia