No último dia 3, a Ayi Technology lançou seu Espelho Inteligente Ayi no Kickstarter.

Num primeiro momento ao olhar, tudo que vemos é o nosso reflexo, afinal, é um espelho, mas com o projeto da Ayi Technology traz inteligência artificial embarcada.

O espelho, passa a interagir com você permitindo que você dê comandos através da voz ou toque. Ou seja, o Ayi Smart Mirror, fornece a funcionalidade completa de um assistente pessoal inteligente e traz design elegante e sem bordas.

"O espelho inteligente alimentado por AI foi projetado para integrar-se perfeitamente a qualquer decoração e estilo de vida."

O Ayi Smart Mirror executa o InstinctOS, um sistema operacional personalizado que vem com um conjunto de aplicativos baseados em Inteligência Artificial nativamente construídos, como agenda, comandos de voz e saúde do Ayi.

Todos os aplicativos nativos usam técnicas de aprendizado de máquina, como a extração de palavras-chave para aprender e melhorar a experiência do usuário.

O InstinctOS também é capaz de executar aplicativos Android que os usuários podem baixar diretamente da loja Google Play e funciona com o IFTTT para compatibilidade com dispositivos domésticos inteligentes existentes.

A possibilidade de comandos por toque e voz, oferece aos usuários total controle de aplicativos inteligentes integrados para ouvir música, assistir a vídeos, verificar calendários, marcar listas de tarefas, acessar outros produtos domésticos inteligentes, incluindo Nest, Philips Hue e muito mais.

"Nós fomos inspirados pelo uso de tecnologia de casa inteligente ultra high-end em hotéis cinco estrelas selecionados na Ásia", disse Eddy Zhong , criador do Ayi Smart Mirror. "Os produtos domésticos inteligentes se integraram perfeitamente nos arredores da suíte do hotel, mas não estavam disponíveis no nível do consumidor. Nós decidimos mudar isso e criar o Ayi Smart Mirror."

Falando um pouco sobre as especificações do Ayi Smart Mirror, temos a tela multi-toque sem bordas de 32 polegadas da Samsung com resolução HD, uma camada de proteção denominada Anti Print Glass, além de uma câmera com resolução FullHD para vídeo chamadas e, ainda, possibilidade de captar a imagem para trazer um ambiente de realidade aumentada, permitindo que a pessoa, por exemplo, possa experimentar um produto antes mesmo de comprá-lo. Além disso traz armazenamento interno de 64GB, 16GB de memória RAM, para auxiliar o rápido processamento das instruções e resposta e a indicação de processador Cortex A9.

O software de reconhecimento de voz e um assistente pessoal incorporado com tecnologia AI. O InstinctOS, sistema operacional nativo desenvolvido com o Android com funcionalidade completa permite que os usuários tenham a máxima flexibilidade.

A Ayi Technology também lançará um kit SDK para desenvolvedores interessados ​​em criar aplicativos para o Instinct.

O Espelho Inteligente Ayi ainda oferece funcionalidade multiusuário. Permitindo que todos na casa o utilizem. Além do assistente de voz proprietário, o Ayi tem compatibilidade com o Alexia e em breve com o assistente da Google.

A tecnologia AI que alimenta o Ayi Smart Mirror tem a capacidade de aprender, ajudando proativamente seus usuários, não apenas reagindo a comandos.

O projeto está entre os TOP 10 no Kickstarter e está disponível a partir de US$399. O frete para o Brasil é gratuito.