Surgiu rumores de que a Apple poderá utilizar telas com tecnologia OLED em seus dispositivos mais sofisticados, mas não porque ela esteja planejando isso, mas sim para resolver uma quebra de contrato com a Samsung Display, que fornece as telas OLED para os iPhones. Esse problema ocorreu devido a baixa demanda de iPhones e consequentemente um baixo pedido para a fornecedora de telas. Segundo a ETnews, este reembolso pode ocorrer em forma de novos produtos Apple com telas OLED como, por exemplo, notebooks e tablets (via Appleinsider).

Porém, é muito cedo para se afirmar que isso realmente irá acontecer. As próximas versões do Macbook Pro (2021) e do iPad, segundo Ming-Chi Kuo, utilizarão a tecnologia mini-LED e não OLED. Se isto se concretizar, quer dizer que a Apple comprou telas OLED para notebooks e tablets para daqui a alguns anos.

Uma hipótese mais sensata é a de que teremos uma tela LED para o sucessor do iPhone XR, já que tiveram rumores sobre as próximas gerações dizendo sobre uma melhora na tela. Segundo a Apple, o modelo XR é o mais vendido de todos os seus celulares. Ou seja, colocar uma tela destas em um produto mais acessível pode ser uma boa maneira de se alavancar as vendas.

iPhone XS

O que você acha desta possibilidade? Compraria um iPhone XR com tela OLED? Comente abaixo!