A Fujifilm anunciou dia 12 de junho uma câmera instantânea híbrida, a "instax mini LiPlay", que suporta filmes do tamanho de um cartão de crédito.

E a partir de hoje, 14 de junho, a câmera híbrida, já pode ser encontrada em alguns mercados mundo a fora. O modelo chega para complementar a linha de câmeras instantâneas "instax", que permite que você faça suas fotos e imprima as mesmas ali, naquele momento.

A unidade principal da câmera é a menor e mais leve já criada pela Fujifilm para a série instax. No entanto, ao mesmo tempo, a câmera está repleta de novos recursos, como a função "Som" que captura trecho de áudio para transmitir uma mensagem de voz ou outros dados de áudio na forma de um código QR Code incluído em uma impressão feita pela LiPlay e a função "Impressão Direta" para enviar imagens para seu smartphone em formato de "filme instax" - ampliando assim as funcionalidades existentes nos outros modelos.

A Fujifilm também anunciou juntamente com a câmera, novos insumos, o novo mini filme instax metálico "CONFETTI" e o filme quadrado instax "Star-illumination", disponível em dois designs, adicionando um toque de criatividade na impressão das fotos.

A nova "LiPlay" é uma câmera instantânea híbrida que permite que você revise fotos capturadas no dispositivo através do monitor LCD na parte de trás da câmera e escolha as imagens que deseja imprimir.

O corpo da câmera possui design discreto e sua pegada é ótima. Seu formato compacto e leve facilita o transporte. Os botões e mostradores para operações básicas, como o disparo do obturador e a função "Sound", são posicionados de maneira a facilitar o uso e acesso.

A câmera vem em três cores, cada uma com um tipo de textura diferente. E está disponível no mercado americano por volta de US$160.