Gmail lançará dia 2 de julho os e-mails dinâmicos de seu aplicativo de e-mail

A nova função de e-mail dinâmico, chega para facilitar os contatos com grupos de trabalho que utilizam as ferramentas da GSuite e também outras. Com ele será possível gerenciar melhor o workflow dentro de grupos de trabalho.

Por Tecnologia 7 comentários
Gmail lançará dia 2 de julho os e-mails dinâmicos de seu aplicativo de e-mail

Em março, a Google introduziu os e-mails dinâmicos, o que tornou a comunicação mais interativa.

De fato, em vez de ser uma mera plataforma de mensagens, permite que os usuários interajam com o conteúdo da mensagem, sem sair de sua caixa de correio.

Isso significava que eles poderiam confirmar eventos, responder a comentários e preencher formulários sem a necessidade de abrir uma nova página ou aplicativo.

O recurso está em fase beta há alguns meses e agora a empresa o lançará oficialmente a ferramenta para todos os usuários do Gmail e do G Suite.

O lançamento será disponibilizado a partir de 2 de julho de maneira gradual para todos no Gmail.

As contas do G Suite também estão qualificadas para usar a funcionalidade, mas seus administradores poderão acessá-la por meio do console de administração. Pelo contrário, eles podem acelerar sua implantação ativando-a imediatamente em seu domínio como uma versão beta.

recurso de e-mail dinâmico
recurso de e-mail dinâmico

O recurso é particularmente útil ao colaborar com o Google Docs, pois permite que você responda a comentários diretamente do Gmail, conforme mostrado acima.

Como os e-mails dinâmicos não são uma funcionalidade proprietária, mas dependem dos padrões de AMP, eles funcionarão em vários navegadores da Web, desde que a própria mensagem seja codificada adequadamente.

Sites como Booking.com, Pinterest e Doodle já implementaram o recurso em seus e-mails para facilitar a interação dos clientes com seu conteúdo.

Para manter o padrão atual de sua caixa de correio, você deverá desativar o recurso. Por fim, a Google confirmou que o recurso estará disponível nos smartphones em breve, mas não compartilhou mais detalhes sobre uma possível data.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Minha foto