Israel é um país que tem um extenso histórico de guerras e conflitos internos, um exemplo são os conflitos entre Israelenses e Palestinos que já dura mais de 70 anos. Seguindo a tradição, houve mais um conflito em potencial no país, mas que felizmente foi evitado antes mesmo de acontecer.

Segundo as Forças de Defesa de Israel (IDF) houve recentemente uma tentativa de ciberataque contra o país. O ataque estava sendo coordenado pela força militar palestina Hamas que mobilizou uma equipe de hackers voltada para desestabilizar o espaço cibernético de Israel.

O IDF, antes de o ataque ser efetivado pelos palestinos, conseguiu localizar o prédio, localizado na Faixa de Gaza, onde os hackers estavam se abrigando. Utilizando-se de drones, o exército de Israel conseguiu explodir a estrutura.

Forças de Defesa de Israel (IDF)
Forças de Defesa de Israel (IDF)

"Nós frustramos uma tentativa de ataque cibernético do Hamas contra alvos israelenses. Após nossa operação de defesa bem-sucedida, atacamos um prédio onde os agentes do Hamas trabalham. O HamasCyberHQ.exe foi removido", escreveu a IDF no Twitter.

As Forças de Defesa de Israel afirmaram também que mataram Hamed Ahmed Abed Khudri, que segundo a inteligência de Israel, financiou ataques de mísseis, utilizando dinheiro do Irã, pagando grupos armados na Gaza.

Esperamos que um dia os conflitos entre israelenses e palestinos acabem, mas ao que parece isso esta longe de acontecer infelizmente...

Fonte: Tecmundo