A Western Digital Corp (NASDAQ: WDC), lança mais um modelo NVMe no setor de de drives de estado sólido (SSD). O WD Blue SN NVMe, o novo SSD oferece três vezes o desempenho do modelo SATA. Para criadores de conteúdo e entusiastas de PC, o SSD WD Blue SN500 NVMe é otimizado para aplicativos multitarefas e com muitos recursos.

O novo SSD WD Blue SN500 NVMe também é construído com base na tecnologia 3D NAND, firmware e controlador da Western Digital, e oferece velocidades de leitura e gravação sequenciais de até 1.700MB/s e 1.450MB/s, respectivamente (para o modelo de 500GB) com consumo de energia eficiente de apenas 2.7W.

O SSD WD Blue SN500 NVMe apresenta alto desempenho sustentado de gravação sobre o modelo SATA.

WESTERN DIGITAL LANÇA SSD WD BLUE NA VERSÃO NVMe.

"A indústria de PCs continua sua transição do SATA para o protocolo NVMe, junto com a expectativa dos consumidores de que os computadores continuem a se tornar mais rápidos e mais responsivos", disse Don Jeanette, da TrendFocus (principal empresa de consultoria e pesquisa de mercado da indústria de armazenamento).

"No segmento mainstream, os criadores de conteúdo estão sempre fazendo mais, como editar arquivos de vídeo 4K ou 8K, criar e transmitir conteúdo e gerenciar enormes quantidades de dados internamente. O novo SSD WD Blue SN500 NVMe permitirá carregamentos de arquivos maiores, que exigem armazenamento mais rápido."

"Transição de conteúdo de 4K e 8K significa que é um momento perfeito para editores de vídeo e fotos, criadores de conteúdo, usuários de dados pesados e entusiastas de PC mudarem de SATA para NVMe", disse Eyal Bek, vice-presidente de marketing,data center e computação de clientes Western Digital. "O SSD WD Blue SN500 NVMe permitirá que os clientes criem laptops e PCs de alto desempenho com velocidades rápidas e capacidade suficiente em um formato confiável, robusto e fino".

Preços e Disponibilidade

O SSD WD Blue SN500 NVMe estará disponível nas capacidades de 250GB e 500GB em um fator de forma M.2 2280 PCIe Gen3 x2 de lado único. O preço de varejo nos EUA é de US $ 54,99 por 250 GB (número do modelo: WDS250G1B0C) e US $ 77,99 por 500 GB (número do modelo: WDS500G1B0C).

O produto está por vir ao Brasil em maio.