De acordo com a Axios, a Ford está adquirindo uma empresa de scooter elétrica em uma transação de US$ 40 milhões. O valor é equivalente ao que a Spin foi avaliada após o seu financiamento da Série A no ano passado.

Vale mencionar que esta não é a primeira vez que a Ford entra no mercado e-scooters. A companhia iniciou um teste de aluguel de scooters na Purdue University sob o nome de "Jelly" no mês passado. A Ford ainda é responsável pela exploração de soluções de mobilidade desde que adquiriu o serviço de transporte Chariot, em São Francisco, em 2016, e também está executando o programa de compartilhamento de bicicletas na Bay Area chamado Ford GoBikes desde 2013. 

Ford adquire startup de scooter elétrica Spin.
Ford adquire startup de scooter elétrica Spin.

A Spin está sediada em São Francisco, por lá, foi suspenso o uso de scooters até um julgamento em março. Assim, outras empresas de scooters elétricas, como a Lime and Bird também suspenderam as suas operações na cidade até que as autorizações sejam processadas.

A Spin opera em nove cidades, incluindo Coral Gables, Flórida, Washington, DC, Charlotte, Carolina do Norte, Durham, Carolina do Norte, Lexington, Ky., Denver, Colorado, Detroit, Michigan e Long Beach, Califórnia e ainda está ao vivo em cinco campi universitários.

Em junho, a Spin tinha um contrato com a fabricante de scooters elétricos Ninebot, de propriedade da Segway, em que pretendia comprar 30 mil scooters por mês até o final deste ano, segundo uma fonte.                                                     

A expectativa é que com a aquisição da Ford, a empresa leve as scooters para mais cidades.

Fonte: TechCrunch