Os capacetes inteligentes ainda não estão sendo muito bem explorados pelas fabricantes, apesar de já serem uma ideia. A Jarvish, por exemplo, possui uma visão aprimorada sobre como os capacetes futuristas para motocicleta deverão ser.

O modelo Jarvish X é o modelo mais básico e todos. Ele conta com microfones e alto-falantes integrados para suportar a Siri, Google Assistant e Alexa, para que os motociclistas consigam ter acesso a informações como direções, atualizações meteorológicas e também controle de música através da voz.

Capacetes de motociclista da Jarvish terão suporte a Alexa e Siri.
Capacetes de motociclista da Jarvish terão suporte a Alexa e Siri.

Para completar, o capacete virá com uma câmera frontal de 2K embutida para poder gravar todo o passeio. O modelo deve chegar ao Kickstarter em janeiro de 2019 pelo valor de US$ 799.

O X-AR é um modelo ainda mais completo. Ele conta com todos os recursos do Jarvish X e alguns extras, como um display de realidade aumentada estilo Google Glass, direções turn-by-turn, clima, chamadas recebidas e até um espelho retrovisor de vídeo e ainda uma câmera traseira na parte de trás do capacete.

O modelo em questão é mais caro, ele sair por US$ 2.599. Ele deve chegar mais tarde, com um Kickstarter programado para o segundo semestre de 2019.

Fonte: Engadget  The Verge