Hyperloop Transportation Technologies (HyperloopTT / HTT) mostrou ao mundo a sua capsula Hyperloop de passageiros em escala. A cerimônia de inauguração ocorreu em Puerto de Santa Maria, na Espanha. Na ocasião, a companhia também comemorou cinco anos de fundação da empresa.

Batizada de "Quintero One", a capsula é construída quase por completo ea partir do VibraniumTM da Hyperloop, um material inteligente de dupla camada, confeccionado justamente para tal função.

A cápsula foi construída nas instalações aeroespaciais da Airtificial, uma empresa formada pela fusão da especialista em compostos, Carbures, e a empresa de engenharia Inypsa, no sul da França. A cápsula possui o seu design desenvolvido a partir da colaboração da consultoria de design de transportes PriestmanGoode, e ganhou o prêmio Gold no London Design Awards 2017.

HyperloopTT apresenta sua primeira capsula em escala real.

"Trabalhando em conjunto com os engenheiros da HyperloopTT, estamos orgulhosos de estar impulsionando o desenvolvimento de materiais inteligentes em transportes e fabricação", disse o co-fundador e presidente da Airtificial, Rafael Contreras. "Hoje, revelamos um novo tipo de veículo de transporte construído com uma alta porcentagem de compósitos, o que torna a cápsula Hyperloop, possivelmente, o veículo de transporte mais seguro do mundo."

Como especificações da "Quintero One" temos:

  • Comprimento: 32 metros (105 pés)
    • Comprimento interno da cabine: 15 metros (50 pés)
    • Peso: 5.000 kg (5 toneladas)
    • 21.000 horas de engenharia especializada
    • 5.000 horas de montagem especializada
    • 82 painéis de fibra de carbono
    • 72 sensores
    • 75.000 rebites
    • 7.200 metros quadrados de fibra (1,8 acres)

"A criação desta cápsula representa uma jornada de mais de um ano de experiência em design, engenharia e desenvolvimento de materiais de ponta", disse o co-fundador e CEO da HyperloopTT, Dirk Ahlborn. "Em apenas cinco anos, resolvemos e aprimoramos toda a tecnologia necessária para o Hyperloop com nosso novo sistema de levitação, bombas de vácuo, baterias e compósitos inteligentes. Esta cápsula será parte de um dos sistemas de transporte mais eficientes já feitos."

"Em 2019, esta cápsula estará totalmente otimizada e pronta para passageiros", disse Bibop Gresta, presidente e co-fundador da HyperloopTT. "Desde que tomamos medidas importantes na solução de regulamentações governamentais com nossas diretrizes de certificação de segurança e estruturas de seguro, ficamos mais próximos do que nunca de trazer o Hyperloop para o mundo."

Como vimos, a companhia promete que a cápsula estará pronta para uso já no próximo ano.

Fonte: