A tecnologia de sensores de impressões digitais irá se popularizar mais a partir do próximo ano. De acordo com um relatório publicado pelo TrendForce irá ocorrer um aumento de participação de mercado de 13%, bem acima dos 3% registrado neste ano.

Acredita-se que os valores para fabricação também irá diminuir para que a tecnologia esteja empregada em outros segmentos, não apenas os aparelhos premium. O relatório aponta que a Samsung está trabalhando para lançar modelos equipados com tal tecnologia no ano vem, baseado no ultrassom da Qualcomm.

Sensores de impressão digital abaixo da tela irão se popularizar em 2019.

A Samsung poderia ser a principal responsável por esse crescimento de sensores ultrassônicos de impressão digital da Qualcomm, disse a empresa de pesquisa. A Synaptics seria outra empresa prestes a entrar no setor.

Isso tudo será uma soma de fatores que deverá incentivar os fabricantes a usarem esse tipo de sensor em seus aparelhos, tanto os capacitivos quanto os ópticos. Para completar, acredita-se que o mercado de tecnologia de reconhecimento facial também fique mais popular em 2019.