Quer ser feliz? Qual a fórmula para isso? Pois bem, difícil uma receita exata para a felicidade, já que ela depende de vários fatores, principalmente o que envolve o íntimo de cada um de nós. No entanto, para surpresa de muita gente, Albert Einstein deixou um bilhete com a fórmula da felicidade, que acabou sendo leiloado por mais de US$ 1.3 milhão.

O bilhete em questão é datado de 1922 quando Einstein estava em Tóquio para receber o Prêmio Nobel de Física de 1921. O cientista esteve hospedado em hotel e, por alguma razão, escreveu sobre a vida em uma nota e a entregou a um mensageiro. No bilhete estava escrito:

"Uma vida simples e silenciosa traz mais alegria do que a busca do sucesso em um desassossego constante".

Bilhete de Einstein com fórmula da felicidade é leiloado.
Bilhete de Einstein com fórmula da felicidade é leiloado.

Albert Einstein entregou a nota para um mensageiro que foi lhe deixar uma mensagem. Não existe qualquer informação se o mensageiro aceitou a gorjeta ou se Einstein não tinha dinheiro na ocasião. O que parece é que Einstein não queria que o homem deixasse o local de mãos vazias, e acabou escrevendo uma nota em alemão.

"Talvez, se tiver sorte, essa nota acabará sendo muito mais valiosa do que uma simples gorjeta".

O cientista famoso por sua teoria da relatividade estava certo, a nota, no leilão, mostrou o seu real valor.

O manuscrito com a tal fórmula da felicidade foi adquirido por um europeu que realizou lances por telefone. Ele preferiu não ser identificado.