O Realme Pad Mini foi lançado oficialmente e sua estreia ocorre no mercado das Filipinas. Trata-se de um tablet de 8.7 polegadas, com espessura de 7,6mm que possui carregamento rápido e suporte ao LTE. A tela do Pad Mini utiliza um display LCD com resolução de 1340 x 800 pixels. Suas bordas são finas, embora o topo e base da tela sejam mais grossos. O preço baixo é outro grande destaque do novo tablet da Realme.

Sistema de câmeras

Em termos de câmeras, o Pad Mini conta com um sensor de 8MP e uma lente com f/2.0 na traseira. Infelizmente não há flash LED para trabalhar em conjunto com a câmera principal do tablet da realme. Já sua câmera selfie conta com um sensor de 5 ML e uma lente f/2.2.

Sistema de câmeras frontal e traseira do novo tablet realme Pad Mini. Fonte: GSMArena
Sistema de câmeras frontal e traseira do novo tablet realme Pad Mini. Fonte: GSMArena

Bateria e carregamento

O novo tablet da realme possui uma bateria de 6.400 mAh, além de suporte ao carregamento rápido de 18W. É possível também realizar carregamento sem fio reverso.

Conectividade

Em termos de conectividade, o Pad mini possui Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.0. Há uma porta USB-C na parte inferior do aparelho, além de uma saída de 3,5mm (P2) para fones de ouvido.

Lançamento e disponibilidade

O tablet realme Pad Mini já está disponível para pré-venda no sida Lazada Filipinas nas cores Cinza e Azul por aproximadamente US$ 195 na versão 3/32 GB com Wi-Fi + LTE e US$ 210 na variante 4/64 GB. O aparelho pesa 372g e possui as seguintes dimensões: 211,8 x 124,48 x 7,6 mm. Ainda não há previsão para o lançamento do tablet no Brasil.

Resumo das principais características do novo tablet realme Pad Mini. Fonte: GSMArena
Resumo das principais características do novo tablet realme Pad Mini. Fonte: GSMArena

O que achou do novo tablet lançado pela realme? Gostou? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!