Infelizmente, com a pandemia de Coronavírus atingindo praticamente todos os países do mundo, os concertos ao vivo, shows e festivais tiveram que ter uma pausa. Afinal, nenhuma aglomeração pode acontecer neste momento. Mas isso não significa que você não possa voltar a se sentir transportado para um lugar mais bonito por meio de melodias, letras e ritmos. Aliás, neste momento tão complicado, a música pode nos ajudar a superar os problemas, e para isso selecionamos as 10 melhores playlists do Spotify em 2020: Para animar a sua quarentena.

Quer você esteja buscando uma seleção de sons para ajudá-lo a ter uma boa noite de sono, músicas para serem a trilha sonora do seu home office ou apenas uma seleção de músicas inspiradoras, no Spotify você tem tudo isso e muito mais.

A importância do Spotify nesta pandemia

Embora o Spotify não seja o serviço mais barato entre os serviços de streaming de música, e nem mesmo o com a melhor qualidade de áudio, é certamente o mais popular e mais conhecido entre as pessoas.

Recentemente, a empresa ofereceu apoio a instituições de caridade que ajudavam músicos durante o confinamento, além de dar aos titulares de contas do Spotify a chance de 'dar gorjeta' aos artistas enquanto ouviam também.

E este detalhe é muito importante, pois os artistas e músicos são um dos públicos que mais sentem os impactos da pandemia. Eles foram os primeiros a parar e serão os últimos a voltar ao trabalho.

E quando falamos deste público, temos que lembrar que não é apenas o músico em si, mas dezenas e as vezes até centenas de pessoas de suas equipes que estão sem trabalho neste momento.

Por fim, além de estar ajudando indiretamente, você estará se ajudando, pois como dizem por aí, quem canta seus males espanta. E as músicas dessas playlists são tão contagiantes que certamente você vai querer cantar junto.

10 melhores playlists no Spotify em 2020

10 melhores playlists no Spotify de 2020 para curtir nessa quarentena

Trabalhando de casa (Rock)

Se você está a procura de boa música para trabalhar, mas quer que elas tenham a energia para fazer você ser mais produtivo, conte com os belos arranjos de guitarra das músicas que você encontra nesta lista. E aqui você encontra nomes de peso, como Pearl Jam, The Police, The Beatles, Guns'n Roses e Queen.

Mas não pense que só tem gringo na lista, pois temos também grandes nomes do rock nacional. Cassia Eller, Charlie Brow Jr e Raimundos também colaboraram com suas canções nesta playlist voltada para o trabalho.

'80 Hard Rock

Se você gosta de rock, mas não qualquer rock, e sim um mais pesado, certamente vai encontrar o que procura nesta playlist. Essa aqui não é para os ''fracos''. Nomes de peso como Ozzy Osbourne, Kiss, AC/DC e Scorpions podem fazer a alegria de quem procura pelos melhores riffs de guitarra da história do rock'n roll.

Pop Internacional

Quer um som mais leve, mas de alta qualidade e perfeito para descansar, pensar na vida ou até mesmo trabalhar? A Playlist Pop Internacional pode ser a trilha sonora perfeita para esses momentos. Aqui você encontrará artistas como Ariana Grande, Coldplay, Dua Lipa, Ed Sheeran, Katy Perry, Lady Gaga, Maroon 5 e Selena Gomez.

RAPública

Para quem curte a batida potente e as letras fortes do rap e hip hop, nesta playlist vai encontrar nomes de peso do gênero, como Projota, Hungria Hip Hop, Rashid, Emicida e Tribo da Periferia.

Rock Nacional anos 80 90

Para os fãs desta que foi uma das melhores (se não a melhor) fase do rock brasileiro, aqui temos as melhores canções de artistas consagrados da nossa música. Cito Legião Urbana, Nenhum de Nós, Titãs, Engenheiros do Hawaii e até mesmo os inesquecíveis Mamonas Assassinas.

Acústico MPB

Se você ama a Música Popular Brasileira, certamente vai adorar ouvir esta playlist, que traz clássicos antigos, como Elis Regina, Chico Buarque, Ney Matogrosso e Caetano Veloso, até as novidades da MPB, como Maria Gadú, Anavitória e Tiago Iorc. Tudo isso em rítmo acústico, ou seja, basicamente voz e violão.

Sertanejo Universitário 2020 - Sertanejo em casa

O sertanejo universitário foi provavelmente o grande gênero musical do Brasil nos anos 2010's, e está longe de perder seu lugar. Com uma enxurrada de músicas novas todas as semanas, e muitos artistas com vozes fortes e muito carisma para dar ao público, este novo sertanejo se consagrou com nomes.

Nesta lista temos artistas como Luan Santana, Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, Zé Neto e Cristiano, Henrique e Juliano, Matheus e Kauan, Marcos e Belutti e Wesley Safadão.

Mas nem só de homens esse gênero vive. Recentemente tivemos um grande crescimento entre as cantoras de sertanejo universitário, e as rainhas do sertanejo como Marília Mendonça, Maiara e Maraísa e Simone e Simaria também estão nesta ótima lista.

Pagode 90

Nada contra as músicas atuais, longe de mim. Mas os anos 90 foram os anos do pagode. Grupos como Raça Negra, Só Para Contrariar, Molejo, Exaltasamba, Os Travessos e Belo marcaram uma geração e podem ser encontrados nesta playlist, que podemos considerar como um patrimônio cultural do Brasil.

Funk Hits 2020 - Desce Pro Play (Pa Pa Pa)

Quem que ouve funk e não começa a rebolar, bom sujeito não é. Este estilo de música já é paixão nacional, e certamente ouvido por milhares de pessoas no Brasil e no mundo.

E aqui nesta playlist você encontrará os grandes nomes do funk em 2020, como as musas Anitta, Lexa, Ludmila, Luísa Sonza, Pabllo Vittar e os MC's G15, Livinho, Kevinho e Zaac. Além desses, muitos outros artistas lhe esperam nesta playlist.