Recentemente o Spotify anunciou a criação de playlists voltadas para animais de estimação que costumam ficar sozinhos em casa. De acordo com a plataforma de streaming de músicas sueca, foi criado um algoritmo para selecionar músicas para cachorros e gatos nem sempre tem a companhia do dono ao longo do dia. De acordo com uma pesquisa realizada com 5000 donos de animais residentes dos EUA, Reino Unido, Austrália, Espanha e Itália, 8 em cada 10 pessoas acreditam que seus "pets" gostam de música.

Para acessar a seleção de músicas do Spotify, basta acessar o site Pets do Spotify, onde você poderá escolher entre cinco opções de animais de estimação (gato, cachorro, iguana, pássaro ou hamster). A plataforma irá solicitar que você defina alguns traços de personalidade de seu "pet" como, por exemplo, energético, relaxado, tímido, amigável, apático, curioso, entre outros. É possível adicionar o nome e a foto do seu animal de estimação para que seja reproduzido um ícone (como se fosse a capa de um álbum) customizado para a playlist do seu bichinho.

Pode parecer algo incomum e supérfluo colocar músicas para o seu animal de estimação ouvir, mas de acordo com a pesquisa realizada pela empresa, 71% dos donos de pets colocaram música para eles ouvirem, 69% deles cantaram para seus animais e 57% dançaram com eles.

Dados da pesquisa realizada pelo Spotify sobre a música e os animais de estimação. Fonte: Spotify
Dados da pesquisa realizada pelo Spotify sobre a música e os animais de estimação. Fonte: Spotify

O que você achou da ideia de compartilhar músicas da plataforma de streaming com o seu cachorro, gato ou outro animal de estimação que você tenha? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião e experiências com o seu pet.

Fonte: Spotify, The Verge