Spotify atualiza modo carro para dispositivos Android

O “modo carro” é ativado de maneira automática, assim que a plataforma é conectada ao Bluetooth do carro. Inicialmente, a novidade está sendo liberada aos poucos, apenas a alguns usuários selecionados.

Por Spotify Pular para comentários
Spotify atualiza modo carro para dispositivos Android

Ouvir música no carro é algo que a maioria das pessoas fazem, e o Spotify está tentando tornar isso um pouco mais fácil para seus usuários. O Spotify está trabalhando para tornar as viagens dos usuários do aplicativo mais seguras. No ano passado, o streaming já havia disponibilizado uma interface de segurança com o intuito de minimizar as distrações aos usuários enquanto dirigem.

Agora, o Spotity disponibilizou uma nova interface do app para aparelhos Android, a qual já está sendo liberada para alguns usuários. 

De acordo com usuários que já vem fazendo uso da novidade, o "modo carro" é ativado de maneira automática, assim que a plataforma é conectada ao Bluetooth do carro. Conforme os relatos ainda não há outra maneira para ativar a ferramenta disponível.

Modo Carro j est sendo liberado para alguns usurios da plataforma no Android.
Modo Carro já está sendo liberado para alguns usuários da plataforma no Android.

Com isso, o diferencial é que o aplicativo do Spotify conta com uma interface para direção com poucos elementos, sendo que os ícones, assim como as fontes são maiores. O texto do título da faixa e dos artistas é maior, não há arte do álbum para distrair os usuários. E, para diminuir ainda mais as distrações, o usuário enquanto dirige pode somente pular de faixas, pausar, reproduzir, ativar o modo aleatório e favoritar.

Vale ressaltar que este "modo carro" pode ser desativado nas configurações do aplicativo. Inicialmente, a ferramenta está sendo disponibilizada somente para alguns usuários selecionados.

O Spotify já está ligado a alguns outros aplicativos para garantir que você possa controlar sua música com segurança enquanto dirige. Isso inclui o Google Maps, o Waze e, claro, o Android Auto. O "modo carro", no entanto, integra-se diretamente ao aplicativo Spotify no Android.

Leia também: Vale a pena comprar o LG G8s ThinQ?. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários