O Spotify resolveu lançar uma versão Lite do seu aplicativo na Play Store voltada para os smartphones com Android Go. Isso mesmo, uma versão mais leve e rápida para estes aparelhos.

Contudo, alguns dos primeiros usuários a utilizarem o aplicativo, relataram que o aplicativo conta com algumas funcionalidades limitadas, porém, em relação a versão normal o app é bem mais fluído.

Para exemplificar, só é possível executar faixas aleatórias no Spotify Lite sem nenhum recurso de pesquisa e também não há suporte ao Spotify Connect e controle das playlists. Além disso, entre as demais funcionalidades indisponíveis no Spotify Lite estão a inexistência da opção de controle de qualidade de reprodução e de download das músicas. Recursos os quais podem afetar a experiência de uso do aplicativo pelo usuário.

Vale ressaltar que até o momento o download do Spotify Lite ainda não foi liberado na Play Store e apenas a versão Beta foi liberada para alguns usuários selecionados. Com isso, quem deseja conhecer o aplicativo vai precisar aguardar a liberação oficial do mesmo para todo o público.

Mesmo com algumas funcionalidades limitadas é possível notar o interesse de disponibilizar aplicativos em versões mais leves, para que possam ser utilizados por usuários que possuem um aparelhos mais básico e com sistema Android Go.

Na Google Play o aplicativo Spotify Lite traz a seguintes promessa: Você pode tocar milhões de músicas, de graça. O Spotify Lite é compacto, portanto, você usa menos memória do seu aparelho e menos dados quando você não está no Wi-Fi.

Spotify Lite
Spotify Lite


- Escute suas músicas e artistas favoritos
- Descubra novas músicas 
- Curta playlists feitas pra você
- Use menos dados
- App leve, de instalação rápida
- Fique de olho no armazenamento e no uso de dados
- Funciona em todos os celulares Android
- Funciona em todas as condições de rede

O que você acha do Spotify Lite? Deixe seu comentário.