Na última quinta-feira (15) a companhia por trás do Spotify revelou em uma apresentação com foco em investidores, que vai se lançar na Bolsa de Nova York no dia 03 de abril, sob a abreviação SPOT.

O serviço de streaming sueco, de maneira atípica, fez uso de um procedimento conhecido como cotação direta com o principal objetivo de minimizar os custos de sua oferta pública inicial. A medida permitiu aos acionistas do Spotify a venda imediata das ações, enquanto que em uma abordagem convencional, teria um tempo de espera.

A notícia foi concedida pela cofundador e presidente do grupo, Daniel Ek, ressaltando que a decisão de cotação é apenas um dos passos e não a finalidade, dizendo "Não vão ver a gente tocando sinos ou fazendo festas de lançamento, uma vez que a Spotify não está vendendo ações na listagem, estamos totalmente concentrados no desempenho de longo prazo do negócio".

Spotify

A partir do dia 03 de abril na Bolsa de Nova York

Contudo, a empresa está consciente que durante os seus primeiros dias na Bolsa de Valores alguns altos e baixos devem ocorrer, pelo fato de que a oferta não terá emissão de nenhuma ação nova, até que o mercado chegue a um consenso sobre o valor real da startup.

Durante a apresentação, a empresa também informou os seus resultados financeiros em 2016, em que diz ter obtido 42% de suas receitas do mercado mundial de transmissões online.