Cápsula Crew Dragon da SpaceX explode em teste

A cápsula da SpaceX Crew Dragon sofreu uma explosão durante um teste de motor, na Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral (Flórida/EUA) durante o último final de semana.

Por SpaceX Pular para comentários
 Cápsula Crew Dragon da SpaceX explode em teste

Em uma declaração no Twitter, o administrador da Nasa, Jim Bridenstine, disse que a anomalia aconteceu durante parte de um teste de fogo estático dos motores SuperDraco, da cápsula Crew Dragon, na Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, Flórida.

Os motores SuperDraco alimentam o sistema de lançamento da cápsula, que é projetada para afastar os astronautas do foguete, em caso de falha catastrófica no lançamento.

Em um comunicado, a SpaceX confirmou a anomalia:

"Hoje, a SpaceX conduziu uma série de testes de motores em um veículo de teste da Crew Dragon, em nosso banco de testes, na Zona de Pouso 1 em Cape Canaveral, Flórida". Os testes iniciais foram concluídos com sucesso, mas o teste final resultou em uma anomalia. Garantir que nossos sistemas atendam a rigorosos padrões de segurança, e detectar anomalias como essa antes do voo, são as principais razões pelas quais testamos nossas máquinas. Nossas equipes estão investigando e trabalhando de perto com nossos parceiros da NASA. "

Segundo a empresa, não houve feridos no incidente, embora seja possível que a anomalia possa afetar os cronogramas de lançamentos futuros da SpaceX. Não está claro quanto dano foi causado ao veículo de teste ou a outro equipamento próximo, mas relatos não confirmados sugeriram que a cápsula pode ter explodido. 

A cápsula Crew Dragon é destinada a transportar astronautas da Terra para a Estação Espacial Internacional (ISS), e testes anteriores incluíram o transporte de um manequim para a ISS e a queda da cápsula no Oceano Atlântico .

Compartilhe com seus amigos:
Priscilla Kinast
Priscilla Kinast Estudante de Ciência e Tecnologia na UFRGS - Universidade Federal do RS, apaixonada por inovações tecnológicas, mistérios da ciência, bem como filmes e séries de ficção científica
FACEBOOK // INSTAGRAM: @priscillakinast // TWITTER: @prkinast
Quer conversar com o(a) Priscilla, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de SpaceX