Oficina da Net Logo

Foguete da SpaceX, pela primeira vez, não consegue aterrizar

Elon Musk, CEO da SpaceX, disse que a falha é em decorrência de uma das aletas do Falcon 9.

Por | @oficinadanet SpaceX Pular para comentários

Pela primeira vez, desde que a SpaceX começou a sua frota de Falcon 9, um foguete não conseguiu pousar em terra firme. Após sete minutos do lançamento na Florida, o foguete Falcon 9 da SpaceX estava se preparando para pousar na pista de concreto, perto do local de lançamento em Cabo Canaveral.

No entanto, nem tudo saiu como o esperado, e o foguete acabou ficando fora de controle, sendo que a SpaceX confirmou que o veículo atingiu o Oceano Atlântico.

Foguete da SpaceX, pela primeira vez, não consegue aterrar no solo.Foguete da SpaceX, pela primeira vez, não consegue aterrar no solo.

Elon Musk, CEO da SpaceX, disse que a falha é em decorrência de uma das aletas do Falcon 9, que são utilizadas para guiar o impulsionador até o alvo de pouso. De acordo ainda com Musk, ainda é possível que a SpaceX consiga recuperar o veículo, alegando que ele não foi danificado e que ainda está em comunicação na água. Leia em destaque: A história da SpaceX e como ela está revolucionando o universo.

Com o atual acontecimento, a sequência de sucesso da SpaceX acabou. Vale mencionar que a empresa possui duas opções para recuperar os seus foguetes Falcon 9 após o lançamento: os veículos podem pousar em um navio-robô flutuante no oceano, ou podem pousar em uma das plataformas de concreto da SpaceX que estão localizadas perto do local de decolagem.

A última vez que a empresa não conseguiu pousar um único booster Falcon 9 foi há dois anos, em 15 de junho de 2016. Nesta tentativa, o booster ficou sem combustível a caminho do navio drone que deveria pousar no oceano Atlântico.

Os pousos dos foguetes são objetivos secundários em cada missão. O objetivo principal é fazer com que o Falcon 9 esteja em órbita. O Falcon 9 foi encarregado de enviar uma das cápsulas de carga Dragon da SpaceX, com comida e suprimentos para a tripulação da Estação Espacial Internacional, e foi o exatamente o que ocorreu.

Fonte: The Verge

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #spacex  #falcon9  #foguete
Comentários
Carregar comentários