A Space X revelou na quinta-feira (13) um acordo que deverá levar o primeiro turista à Lua, a bordo de seu foguete. No futuro, a intenção é transportar passageiros para Marte também. "SpaceX firmou (contrato) com o primeiro passageiro privado para voar em torno da Lua a bordo do nosso veículo BFR, o ‘Big Falcon Rocket’", disse a empresa através do seu perfil no Twitter. "Este é um passo importante no acesso de pessoas comuns às viagens ao espaço".

Space X anuncia primeiro contrato de turismo lunar.
Space X anuncia primeiro contrato de turismo lunar.


A identidade do turista ainda não é conhecida, mas será revelada no início da semana que vem. A SpaceX, que pertence a Elon Musk, prevê uma viagem com astronautas da agência espacial americana à Estação Espacial Internacional já no próximo ano.

» Veja mais notícias sobre a SpaceX

A viagem de 2019 será realizada em uma cápsula Dragon, com capacidade para quatro tripulantes. O BFR terá 106 metros de comprimento e um empuxo de 10,8 milhões e libras. Este será o foguete mais poderoso já construído.

Musk disse que espera transformar o BRF em um veículo de transporte aéreo para toda a Terra, percorrendo todo o planeta em no máximo uma hora, e tudo isso pelo custo de uma passagem aérea.

Vale mencionar que a SpaceX entrou para a história ao, em 2010, se tornar a primeira empresa privada a colocar uma nave espacial em órbita e recuperá-la.

Fonte: WSJ