Elon Musk revelou novas informações sobre os seus planos de colonizar Marte. Durante a apresentação, que foi nomeada de "Becoming a multiplanet species", algo como "Virando uma espécie multiplanetária", o executivo mostrou alguns detalhes técnicos de como pretende chegar ao Planeta Vermelho em 2022 e começar a povoá-lo a partir de 2024.

Entre as medidas está a criação de novos tanques e também foguetes. O empresário, inicialmente, comentou que já está trabalhando em um foguete internamente chamado de BFR. A ideia é que o sistema possa substituir os atuais Falcon 9, Falcon Heavy e Dragon. A empresa, para a espaçonave, está desenvolvendo novos tanques de oxigênio líquido, turbinas e ainda aprimorando técnicas de aterrisagem.

Space X revela novos detalhes sobre plano de colonização de Marte.
Space X revela novos detalhes sobre plano de colonização de Marte.

Musk planeja que os primeiros pousos ocorram em 2022 com ao menos duas espaçonaves de carga. Assim, a empresa tem a intenção de verificar a existência de águas e ainda identificar perigos para a missão tripulada. Para completar, serão implantadas a infraestrutura básica e energia e ainda suporte para as próximas aterrisagens.

A SpaceX, em 2024, pretende enviar as primeiras missões tripuladas para Marte, que são compostas por quatro espaçonaves. Dois foguetes trarão membros da equipe e os outros dois contarão com mais equipamentos e suprimentos para o início da colonização de Marte. Veja o vídeo ilustrativo abaixo: